Importância da atuação dos agentes de trânsito em Palmas é defendida por Campelo

O vereador Lúcio Campelo (PR) falou nesta quinta-feira, 15, sobre a importância da atuação dos agentes de trânsito da Capital. Na oportunidade o republicano os parabenizou pelo seu dia, que será comemorado no próximo domingo, 18 de setembro. "Em...

Em sua argumentação Campelo defendeu a competência dos agentes de trânsito para fiscalizar e atuar no trânsito da Capital. Segundo o parlamentar os agentes de trânsito têm a capacitação e a prerrogativa para desempenhar seu trabalho em todo o perímetro de Palmas. A atuação destes profissionais é fundamental em uma organização adequada, dos passeios ciclísticos, das caminhadas festivas, das carreatas de protestos, dentre outros. “Escoltas de mobilizações, bloqueios e desbloqueios de ruas e avenidas, indicação de desvios, são tarefas rotineiras para as equipes de agentes de trânsito. Imaginem nosso trânsito, que já é difícil, sem a atuação destes profissionais”.

A fiscalização, segundo Campelo, tem que ser feita rotineiramente. Para ele é vital que se fiscalize quem dirige após ingerir álcool, os condutores sem documentação e demais infratores no trânsito. “Vocês sabem o que é perder um ente querido por causa de um motorista embriagado? Não podemos permitir que menores e pessoas desabilitadas conduzam seus carros sem a menor prudência, se achando os donos das ruas. Têm que haver blitz sim, os agentes de trânsito tiram estas pessoas das ruas e assim salvam vidas”, ressaltou.

Para o republicano os agentes não podem ser vistos como inimigos da sociedade e sim como parceiros que estão ali para proteger e organizar o trânsito e todos que trafegam pelas ruas de Palmas. “Os agentes de trânsito não estão ali só para multar, eles organizam, direcionam e fiscalizam o fluxo de motoristas, pedestres e todos aqueles que usam as ruas da nossa cidade. Quem anda regular, está com os documentos em dia, não tem com que se preocupar”, pontuou.

Dia do Agente de Trânsito

Ao findar sua fala, Campelo reforçou a necessidade de se comemorar o dia do agente de trânsito. “Não podemos deixar passar em branco esta data. Sem a presença destes homens e mulheres, que estão todos os dias nas ruas, o nosso trânsito seria mais violento e mais pessoas morreriam”, finalizou. (Da assessoria)

Comentários (0)