Iniciativa de Kátia Abreu proporciona 39 operações oftalmológicas em Porto Nacional

O programa 'Tocantins Catarata Zero' tem como meta realizar 20 mil cirurgias nos 139 municípios do Tocantins. O objetivo da parlamentar é zerar as filas do SUS para as cirurgias de cataratas.

Crédito: Divulgação

Em pleno feriado de carnaval, médicos oftalmologistas de Porto Nacional – TO, realizaram o sonho de 39 pessoas da região amor perfeito, as quais passaram a enxergar com mais cores, graças ao maior programa de cirurgias do estado, o ‘Tocantins Catarata Zero’, da senadora Kátia Abreu.

 

Nos dias 24 e 25 de fevereiro, respectivamente, uma das clinicas credenciadas em Porto Nacional operou pacientes das cidades de Porto Nacional, Ipueiras, Silvanópolis, Lizarda, Fátima, Pindorama, Monte do Carmo, Chapada da Natividade e Oliveira de Fátima. Os municípios fazem parte da região de saúde amor perfeito.

 

Para essa primeira etapa do programa ‘Tocantins Catarata Zero’, cinco clínicas foram credenciadas junto à prefeitura de Porto Nacional, e juntas irão realizar 1.147 procedimentos, atendendo 13 municípios da região.

 

O programa da senadora Kátia Abreu tem como meta realizar 20 mil cirurgias nos 139 municípios do Tocantins. O objetivo da parlamentar é zerar as filas do SUS para as cirurgias de catarata em todo o estado, para isso destinou, em 2019, R$ 6 milhões em emenda parlamentar para a primeira etapa, que deve ser concluída até o final do mês de março.

 

Comentários (0)