Instituto Ação Solidária promove Dia das Crianças Animado

Com as presenças do vereador Iratã Abreu e da senadora Kátia Abreu o Instituto Ação Solidária promoveu o Dia das Crianças Animado...

Iratã e Kátia homenageiam crianças
Descrição: Iratã e Kátia homenageiam crianças Crédito: Divulgação

A meninada do Jardim Aureny III e dos bairros vizinhos curtiu no final da tarde de sábado, 12, a homenagem que o presidente do Instituto Ação Solidária, vereador Iratã Abreu, e a madrinha da entidade, senadora Kátia Abreu, preparam para elas no Dia da Criança.

Muitas foram as atividades preparadas exclusivamente para alegrar as crianças da região, entre elas brincadeira em pula pulas; provas de corrida de saco; amarelinha e golzinho com premiação de brinquedos. Não faltaram também guloseimas como algodão doce, pipoca, picolé, suco, refrigerante, água e distribuição de centenas de balinhas.

O Dia das Crianças no Ação Solidária foi marcado também pelo sorteio de brinquedos, sendo o mais cobiçado por todos a bicicleta. O sorteio dela foi feito pela senadora Kátia Abreu e pelo vereador Iratã Abreu e o feliz ganhador foi o menino Pablo Henrique Pereira de Sousa, 11 anos. “Gostei muito de vir aqui hoje e estou mais feliz por ter ganhado essa bicicleta,” disse o menino.

Larissa, de 7 anos, também estava toda feliz por ter ganhado um lousa no formato da Minie, personagem da Disney; o mesmo ocorreu com o ganhador da corrida de saco, o menino Junior Bezerra Rodrigues, 12 anos, ao receber um carrinho.

Mães

Satisfeitas estavam também as mamães que levaram seus filhos ao Instituto Ação Solidária. “Se não fosse a iniciativa do Instituto, nossas crianças não iriam ser lembradas”, disse a mamãe Rosimar Silva de Oliveira, tendo a concordância das mãezinhas Francilene dos Santos e Edilmara Martins, que toda feliz recebeu o carinhoso abraço de Michel Douglas, um dos seus filhos. O outro, Naldo Gabriel ganhou um presente e estava brincando e não saiu na foto.

Saldo

Para o vereador Iratã Abreu, o saldo do evento foi bastante positivo, pois a alegria estampada no rosto de cada criança demonstrou que a homenagem proposta pelo Instituto foi acertada. “Nossas crianças precisam ter seus direitos respeitados e isso inclui o lazer,” disse Iratã. A senadora Kátia Abreu, por sua vez, falou para as crianças do seu respeito por elas. Disse também que pedia a Deus e ao Espírito Santo que as abençoasse para que elas um dia venham a ser homens e mulheres bem sucedidos. Ela pediu ainda que as crianças levassem a seus pais o convite para participarem dos cursos, totalmente gratuitos, que serão oferecidos pelo Instituto Ação Solidária, dentre eles corte e costura, auxiliar administrativo, promotor de vendas, manicure e pedicure e outros.

Limpeza

O Dia das Crianças foi realizado na frente da sede do Instituto Ação Solidária, na Rua 35, no Jardim Aureny III. Depois do evento, os funcionários do Instituto limparam o local por duas vezes.

Palestra Mulheres

Na noite de sábado, 12, o vereador Iratã Abreu prestigiou a palestra que a senadora Kátia Abreu proferiu para as mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular, na 405 Norte. A senadora falou de superação e contou a história de sua vida.

Comentários (0)