Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Reconhecimento
102 visualizações

Instituto reconhece Dorinha como um dos "cabeças" do Congresso Nacional em 2020

O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) fez um levantamento para identificar os 100 parlamentares mais influentes do Congresso em 2020, e trouxe o nome da deputada Dorinha.
- Atualizada em
Reprodução

A relação de parlamentares preparada pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP)  para identificar os 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional em 2020 trouxe o nome da deputada professora Dorinha (DEM-TO) entre "os cabeças". Dorinha está em destaque entre os parlamentares do estado do Tocantins, destaque na área da Educação, protagonista entre senadoras e deputadas e posicionada entre os 14 novos deputados que são "operadores-chave" do processo legislativo.


"Emociona o reconhecimento pelo trabalho que é desenvolvido com tanto carinho. Não faço nada mais do que os tocantinenses e os brasileiros merecem. Mais do que o reconhecimento desse órgão sério que é o DIAP, espero ter em cada cidadão que acompanha o mandato a segurança no exercício de um trabalho que é feito pelas pessoas, por transformações reais e por qualidade de vida", comentou a parlamentar.


O DIAP esclareceu que a lista é consequência de "um exaustivo levantamento", que mapeou a "elite do congresso". O documento também detalhou os critérios utilizados. "Os parlamentares mais influentes foram identificados a partir de critérios quantitativos e qualitativos, apurados segundo a metodologia convencional da Ciência Política, que leva em consideração aspectos posicionais ou institucionais, reputacionais e de tomada de decisão".