Iratã Abreu apresenta Voto de Congratulação ao leiloeiro Eduardo Gomes

Iratã justificou sua homenagem, ressaltando o comprometimento de Gomes com as causas socais do Estado do Tocantins.

Vereador Iratã Abreu
Descrição: Vereador Iratã Abreu Crédito: Ascom

Em reconhecimento ao valoroso trabalho desenvolvido pelo leiloeiro Eduardo Gomes, que promove em anos alternados o Leilão Pecuária Solidária, o vereador Iratã Congratulação ao leiloeiro. Iratã justificou sua homenagem, ressaltando o comprometimento de Gomes com as causas socais do Estado do Tocantins.

“Ele investe seu pouco tempo para arrecadar fundos em prol de entidades sociais e isso tem que ser valorizado,” afirmou Iratã ao informar que só na edição deste ano foram arrecadados R$ 595,00 e que o Instituto Ação Solidária (entidade social presidida pelo vereador) encontra-se entre as 10 instituições favorecidas neste ano em razão do desenvolvimento do Programa Mãe de Leite. Somando as três edições já realizadas (2009, 2010 e 2013), o evento já angariou mais de R$ 1 milhão.

A solenidade de entrega das doações do Leilão Pecuária Solidária será realizada no próximo sábado, dia 14, no Hotel Girassol Plaza. Além do Instituto Ação Solidária, receberão doações as Ligas Femininas de Combate ao Câncer de Palmas, Gurupi e Paraíso do Tocantins; Fazenda Esperança; Apaes de Aliança do Tocantins; Paraíso e Porto Nacional; Projeto Sementinhas de Amor (Palmas); creche Maria Madalena e Irmã Dulce (Gurupi) e Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinhos de Paraíso e Gurupi).

 

Instituto

Ainda sobre o Instituto Ação Solidária, o vereador informou ao plenário que, embora quase não utilize a tribuna da Câmara para falar da entidade que ele preside, ele não poderia deixar de registrar a inauguração da unidade na região Norte de Palmas (405 Norte) e do evento que certificou no último sábado, 7, mais de 300 alunos que concluíram seus cursos neste ano de 2013.

O vereador destacou que graças a parceria com as entidades do Sistema S (Sebrae, Senai, Senac e Senar) foi possível oferecer à comunidade um leque maior de cursos voltados ao mercado de trabalho e que para o próximo ano a meta é ofertar mais de mil vagas.

Iratã finalizou seu pronunciamento, conclamando os presentes a conhecerem o trabalho desenvolvido pelo Instituto Ação Solidária em Palmas. “Para mim é um prazer não só legislar neste mandato, mas presidir uma instituição que contribui para a formação de pessoas,” finalizou.

 

Reajuste

Ainda na tribuna, Iratã externou seu apoio aos servidores da Câmara Municipal quanto ao reajuste de seus subsídios. Elogiou a postura deles que estão abertos ao diálogo e à negociação. “Estamos trabalhando no sentido de atendê-los. Defendo que conquistas são conquistas e que o servidor tem que avançar. Não tenho dúvidas de que a Casa toda vai chegar num entendimento”, disse Iratã.

 

 

 

Comentários (0)