Iratã Abreu parabeniza prefeito de Palmas por troca de comando na Saúde

Em sessão de boas vindas aos novos vereadores, Iratã parabenizou Amastha por trocar o comando da Secretaria da Saúde...

Sessão de posse de novos vereadores
Descrição: Sessão de posse de novos vereadores Crédito: Ascom

A sessão ordinária desta terça-feira, 18, foi marcada na Câmara Municipal de Palmas pela posse dos vereadores Adão Índio (PSL) e Marreco do Mototaxi (PPS). A eles, o líder da oposição, vereador Iratã Abreu (PSD-TO) deu às boas vindas. Na oportunidade, Iratã parabenizou o prefeito Carlos Amastha (PP) pela substituição do secretário municipal da Saúde, Nicolau Esteves (PT) pelo ex-presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luiz Teixeira.

 

Iratã ressaltou o trabalho da bancada da oposição no ano passado, lembrando que foram feitas diversas inserções relacionadas à Saúde, provocações ao Ministério Público do Tocantins, diagnósticos e solicitações. “Infelizmente, o doutor Nicolau não despertou interesse aos pleitos que essa Casa enviou à Secretaria Municipal de Saúde (Semus), até porque a Secretaria para ele sempre esteve em segundo plano,” alfinetou Iratã ao expressar, em nome da bancada, o voto de confiança ao secretário Luiz Teixeira.

 

O vereador frisou que a oposição faz críticas, mas também está pronta a colaborar com a gestão. “E é com este sentimento que a bancada vai procurar o secretário Luiz Teixeira”, informou Iratã. Conforme o vereador, a mensagem da oposição não é apenas de torcida por uma boa gestão, mas também de querer colaborar para que o sistema de saúde possa superar suas dificuldades e atender melhor a população. Por fim, Iratã lembrou que os vereadores alocaram mais de R$ 11 milhões para que a Secretaria Municipal de Saúde possa oferecer neste ano de 2014 uma saúde com mais qualidade para os usuários.

 

Comentários (0)