Iratã afirma que Saúde de Palmas vai mal e que secretário mente e faz política

“A propaganda é ridícula, pois todos sabem que a saúde municipal não vai bem e que não há nove ambulâncias disponíveis no SAMU,” disparou...

Ambulâncias do SAMU
Descrição: Ambulâncias do SAMU Crédito: Ascom

“Se tem alguém que mente e faz política, este alguém é o secretário municipal da Saúde, Nicolau Esteves”. A afirmação é do líder da Oposição na Câmara Municipal de Palmas, vereador Iratã Abreu (PSD-TO).

 

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 04, Iratã criticou a propaganda em que o secretário afirma que a Saúde está sendo modernizada, que vai bem e que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) conta com nove ambulâncias disponíveis. “A propaganda é ridícula, pois todos sabem que a saúde municipal não vai bem e que não há nove ambulâncias disponíveis no SAMU,” disparou.

 

Iratã saiu também em defesa da oposição. De acordo ele, o vereador Lúcio Campelo (PP), que ontem, 3, externou sua preocupação com a qualidade da alimentação servida aos servidores da Saúde na UPA-SUL (Unidade de Pronto Atendimento), exerceu o papel de fiscal, que é inerente aos vereadores.

 

Para Iratã, Campelo trouxe uma preocupação consistente, cumpriu sua função de alertar a população e a gestão. “Eu dei meu apoio a ele ontem e disseram que nós estávamos fazendo política. Não estamos”, afirmou Iratã e ressaltou que não são atitudes difamatórias e tentativas de desqualificar que vai demovê-los de exercerem seu papel de fiscalizar. “Não tenho compromisso com Prefeitura e com nenhum tipo de corporativismo. Meu compromisso é com a população de Palmas,” frisou.

 

Bolha

Iratã afirmou que a oposição não está na Casa para condenar a gestão como um todo. Mas, em relação à Saúde, não há como deixar de mostrar o quanto o setor vai mal. Segundo ele, existe uma “bolha” e uma tentativa brindar o secretário Nicolau, mas o bloco da oposição vai mostrar ainda este mês como está a Saúde de Palmas.

 

“Vamos mostrar que, enquanto o secretário está preocupado em fazer política e criticar as estruturas do Estado, as unidades de saúde da capital estão caindo aos pedaços; que há um risco real de epidemia de dengue e que os servidores não estão satisfeitos com as condições de trabalho,” finalizou.

 

Comentários (0)