Iratã cobra providências ao secretário-executivo municipal de Saúde

Das solicitações demandadas pelo vereador Iratã Abreu está o pagamento de insalubridade aos servidores que a ela têm direito...

Iratã e secretário executivo de Saúde
Descrição: Iratã e secretário executivo de Saúde Crédito: Ascom

Mais de uma dezena de demandas relacionadas à Saúde Pública e seus servidores foram entregues no início da noite de ontem, 16, pelo vereador Iratã Abreu (PSD-TO) ao secretário-executivo da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), Luiz Fernando Freesz.

O vereador foi recebido em audiência por Freesz, ocasião em que protocolou ofício endereçado ao titular da Semus, Nicolau Esteves, e cobrou soluções para os problemas que ele, Iratã, vem detectando desde que iniciou suas visitas às unidades de saúde da Capital e para os quais foram encaminhados mais de 30 requerimentos.

“Até o momento não tivemos resposta aos nossos requerimentos,” reclamou Iratã a Freesz, que assegurou ao vereador que dentre de no máximo 15 dias a Semus encaminhará resposta oficial a ele.

 

Demandas

Das solicitações demandadas pelo vereador Iratã Abreu está o pagamento de insalubridade aos servidores que a ela têm direito. Como exemplo, Iratã citou os servidores que trabalham no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ontem à tarde, eles receberam a visita do vereador e expuseram algumas dificuldades, sendo a pior delas a falta de ambulâncias. Iratã visitou ainda o Centro de Saúde Sexual e Reprodutiva.

Outras providências solicitadas pelo vereador Iratã Abreu ao secretário-executivo foram:

- reposição de medicamentos e insumos que estão em falta em unidades de saúde;

- realização do concurso público da Saúde para suprir a escassez de profissionais (enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, bioquímicos etc.) agravada ainda mais com as exonerações realizadas na Pasta;

- melhoria das condições de trabalho dos agentes comunitários de saúde e agentes de endemia;

- e a manutenção, reparos e reforma das unidades de saúde que estão necessitando, a exemplo do Centro de Consultas Especializadas (CECEP) e muitas outras já apontadas pelo vereador Iratã Abreu em seus requerimentos.

 

Comentários (0)