Iratã comenta rombo no Igeprev e diz que é preciso apurar responsabilidades

O vereador representou a senadora Katia Abreu na Audiência Pública realizada onte, 05, na Assembleia Lesgialtiva. Iratã prestou solidariedade aos servidores estaduais...

Iratã representou a senadora Kátia Abreu
Descrição: Iratã representou a senadora Kátia Abreu Crédito: Ascom

O vereador Iratã Abreu (PSD-TO) repudiou nesta quarta-feira, 6, na tribuna da Câmara Municipal de Palmas, o rombo no Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins (Igeprev). Ontem, 5, ele representou a senadora Kátia Abreu (PMDB) na audiência pública, realizada na Assembleia Legislativa, para discutir o tamanho do prejuízo aos mais de 55 segurados do Igeprev. “É preciso apurar todas as responsabilidades,” disse Iratã ao mesmo tempo em que expressou sua solidariedade aos servidores estaduais.

O vereador falou também sobre a estranha declaração do secretário de relações institucionais do governo do Estado, Eduardo Siqueira Campos, que no período de 2011-2012, foi presidente do Conselho de Administração do Instituto, e afirmou que não teve “participação em decisões. Fiquei durante o início do governo neste cargo, mas tendo participação somente protocolar, formal”.

“Eu entendo que um fundo cujas cifras ultrapassam bilhões de reais não tenha um presidente apenas protocolar,” disse Iratã ao indagar o porquê de o presidente do Conselho de Administração do Igeprev; o próprio governador do Estado, Siqueira Campos, e o secretário estadual da administração, Lúcio Mascarenhas, não terem percebido que os investimentos estavam sendo feitos de maneira irregular. Para Iratã, a postura deles foi, no mínimo, de omissão.

 

Código de Posturas

Também em seu pronunciamento, Iratã expressou seu reconhecimento à decisão da gestão municipal de estender até o próximo ano o prazo para comerciantes regularizarem o “habite-se” para tirar o alvará de funcionamento. Em abril deste ano, Iratã já tinha alertado a gestão sobre o curto prazo de 180 dias que inicialmente foi colocado para regularização. “Achei muito acertada a decisão, pois aumenta o prazo para a gestão analisar os processos e dá aos comerciantes um tempo a mais para buscarem a regularização,” ponderou Iratã.

O vereador falou também do projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, sobre a regularização de imóveis, apresentado na sessão desta quarta-feira pelo vereador Valdemar Júnior (PSD). Iratã afirmou que está satisfeito, pois, ao contrário do que aconteceu em relação ao projeto do Código Tributário, desta vez a gestão desta vez está procurando o diálogo com os comerciantes

 

Comentários (0)