Iratã é a favor do projeto de lei que cria Fundação Escola de Saúde em Palmas

O vereador reafirmou seu compromisso com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e assegurou sua disposição em sempre colaborar para a melhoria do sistema...

Brigadistas
Descrição: Brigadistas Crédito: Ascom

O vereador Iratã Abreu externou na sessão desta quinta-feira, 12, o seu voto favorável ao projeto de lei, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a Fundação Escola de Saúde, e disse que sua expectativa é de que ele seja colocado em votação nas sessões extraordinárias que devem ser realizadas ainda nesta semana e na próxima.

Iratã destacou a relevância do projeto, ressaltando que a criação da Fundação, uma autarquia independente, proporcionará a formação e a educação permanente dos profissionais de saúde, bem como a pratica da pesquisa.  

O vereador reafirmou seu compromisso com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e assegurou sua disposição em sempre colaborar para a melhoria do sistema. Sobre a Fundação, Iratã destacou que a meta é formar em dois anos 90 equipes de saúde da família e lamentou que hoje estejam em operação apenas 51 equipes, o que dificulta o atendimento à população.

 

Brigadistas

Presentes na sessão, os brigadistas do município de Palmas, receberam os cumprimentos do vereador Iratã Abreu pela redução de 62% dos focos de incêndios na Capital e pelo voto de congratulação que eles receberam do presidente da Casa, vereador major Negreiros (PP), o qual Iratã subscreverá.

 

Damaso

Durante o pronunciamento de despedida do vereador José Hermes Damaso (PP), o vereador Iratã o cumprimentou, agradecendo pelos saudáveis embates que tiveram na Casa. Afirmou que a ausência de Damaso será sentida e destacou a firme posição do parlamentar, bem como sua experiência. Iratã deu ainda as boas vindas ao vereador Milton Néris que ocupará a vaga de Damaso.

 

Negócio Certo

Na última segunda-feira, 9, no Crystal Hall, o vereador Iratã Abreu participou do seminário de encerramento do Programa Negócio Certo e da formatura dos alunos do curso, que foi realizado pelo SENAR Tocantins em parceria com o Sebrae. Com o objetivo de promover a mudança de comportamento do produtor tocantinense e contribuir com a geração de renda, o Negócio Certo Rural formou 67 turmas, num total de 1333 produtores e 1098 propriedades, em 63 municípios do Estado. 

 

Comentários (0)