Joaquim Maia alerta para falta de manutenção preventiva nos parques de Palmas

O vereador lembrou que é comum a gestão pública deixar de lado a manutenção de seus equipamentos públicos o que, segundo ele, pode colocar em risco a integridade física dos usuários...

Vereador Joaquim Maia
Descrição: Vereador Joaquim Maia Crédito: Ascom

A fatalidade em que culminou com a perda de dois dedos de um garoto de apenas três anos, em um escorregador localizado no parque do Ginásio Airton Senna, levou o vereador Joaquim Maia a alertar a administração sobre a falta de manutenção preventiva nos parques da cidade. “Há tempos que vejo a necessidade de falar sobre o assunto. Palmas foi criada em 1989 e está próxima de completar seus 25 anos, quem chegou aqui encontrou poucas construções, era mais uma área rural. Desde então passou a se formar um patrimônio que é de todos, um patrimônio que foi construído com nosso suor. Vários patrimônios foram construídos e as praças não são diferentes. E elas, como tantos outros bens compõem nosso patrimônio que somam milhares de reais e devem ser preservadas.” Disse Joaquim Maia.

O vereador lembrou que é comum a gestão pública deixar de lado a manutenção de seus equipamentos públicos o que, segundo ele, além de causar prejuízo ao erário pode colocar em risco a integridade física dos usuários, como aconteceu com a criança que foi vítima de um escorregador que já se encontrava em situação precária.

“Desde o início desta gestão vemos a mesma anunciar novas academias ao ar livre, novos brinquedos em áreas públicas, mas não vemos anunciar as manutenções necessárias e urgentes que já se fazem necessárias há muito tempo. Vemos sim, a tentativa de mascarar as péssimas condições de alguns destes patrimônios simplesmente com pinturas, como aconteceu em uma quadra esportiva de nossa cidade.”

O alerta dado pelo vereador Joaquim Maia é no sentindo de que o patrimônio público seja preservado e com ele a segurança de seus usuários.  “Não podemos permitir que nosso patrimônio acabe. Este menino foi vitima do descaso do poder público com nossos patrimônios. Da mesma forma ocorrem com nossos postos de saúde. Temos que ter a condição necessária para manter o que conquistamos a duras penas, não devemos focar apenas na construção de novos patrimônios, temos que dar toda a manutenção necessária nos já existentes. Fica esta mensagem em relação à manutenção do nosso patrimônio.” Finalizou Joaquim Maia.

 

Menino de três anos tem dedos decepados em escorregador de parquinho no Aureny

Comentários (0)