Joaquim Maia diz que primeiro encontro de movimento superou expectativas

“Primeiro encontro do Movimento por uma Alternativa de Mudança, em Dianópolis, superou expectativas”, afirmou Maia

Joaquim Maia
Descrição: Joaquim Maia Crédito: Divulgação

O primeiro encontro do Movimento por uma Alternativa de Mudança, realizado pelo Partido Verde, aconteceu em Dianópolis, sudeste do Estado, neste último dia 08, superando as expectativas da comissão.

O Movimento capitaneado pelos deputados Marcelo Lelis, Freire Jr. e pelo vereador Joaquim Maia, saiu em caravana no dia 06, passando pelas cidades de Almas, Porto Alegre, Novo Jardim e Rio da Conceição onde visitaram várias lideranças que compareceram no encontro em Dianópolis. Também participaram lideranças de Natividade e o prefeito de Taipas, Joaquim Azevedo (PSD).

“O Movimento atingiu plenamente o seu objetivo que é ouvir da sociedade seus anseios, suas sugestões e críticas. O PV ao decidir por uma candidatura própria, onde o deputado Marcelo Lelis é o pré-candidato ao Governo pelo partido, lançou este Movimento para que junto à sociedade possa construir o seu plano de governo. Neste momento não discursamos e sim ouvimos o povo que realmente sabe o que precisa ser feito neste Estado.” Disse Joaquim Maia.

O formato do evento permitiu às pessoas presentes que usassem do microfone para fazer as reivindicações das reais necessidades da região. Estavam presentes líderes de associações, vereadores de vários partidos, estudantes, donas de casa, prefeitos, ex-prefeitos e empresários. Sentados em meio ao povo, os deputados Marcelo Lelis, Freire Jr. e o vereador Joaquim Maia ouviram atentamente todas as reivindicações da comunidade que demonstraram o sentimento de abandono da região sudeste por parte do Estado. “Ouvir de vocês neste momento as suas necessidades, bem como as sugestões para a busca da solução destes problemas é o intuito deste encontro. Estamos aqui registrando, gravando tudo que é dito por cada um de vocês e isto nos dará o embasamento necessário para a formatação do plano de governo que será apresentado pelo PV.” Disse o deputado Marcelo Lelis.

Insatisfação

O que se ouviu das pessoas que fizeram uso da palavra, foi a indignação diante o descaso por parte do atual governo em relação ao sudeste. “Estamos aqui abandonados, sem a mínima atenção por parte do Governo. Não há investimentos na saúde, na segurança e educação. Nossas estradas estão se acabando e nada é feito por este governo.” Disse o agricultor José Dantas.

 Suas palavras resumiram o sentimento dos presentes. Na ocasião foi criado o PV Mulher de Dianópolis.

Bico do Papagaio

Neste próximo sábado, 15, o Movimento por uma Alternativa de Mudança estará acontecendo em Araguatins, no norte do Estado, onde mais uma vez serão registrados os anseios daquela comunidade e região.

Comentários (0)