Jorge Frederico cobra suspensão imediata do aumento na tarifa de energia elétrica

O deputado encaminhou ainda um pedido à bancada federal do Tocantins, no Congresso Nacional, para que tente impedir a manutenção deste reajuste.

Deputado Jorge Frederico tenta impedir reajuste na conta de energia
Descrição: Deputado Jorge Frederico tenta impedir reajuste na conta de energia Crédito: Divulgação

O deputado estadual Jorge Frederico,  fez duras críticas a direção da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, que autorizou um reajuste de 10,13% na tarifa de energia elétrica no estado do Tocantins.

 

“É um absurdo esse reajuste autorizado pela ANEEL, um crime contra o cidadão Tocantinense que já paga uma das tarifas mais caras do Brasil”, afirmou.

 

O deputado encaminhou ainda um pedido à bancada federal do Tocantins, no Congresso Nacional, para que tente impedir a manutenção deste reajuste.

 
Ainda no parlamento estadual,  a  CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Redação, aprovou o projeto de Lei de autoria do Deputado Jorge Frederico, que prevê a extinção da tarifa de assinatura de Água, que hoje é cobrada pela concessionária de água que atua no estado do Tocantins, a BRK Ambietal.

 

A cobrança da tarifa, segundo o deputado, é abusiva por obrigar o consumidor a pagar por algo, mesmo que não tenha consumido. “Você viaja, sua casa fica fechada, não gasta uma gota de água, mesmo assim é obrigado a pagar essa taxa de assinatura, como se tivesse gasto 10 mil litros de água”, afirmou.

 

O Projeto de Lei segue agora para a Comissão de Finanças.

Comentários (0)