Josi Nunes comenta eleições no TO e garante seu apoio a Vicentinho no segundo turno

A deputada comentou em nota à imprensa, o resultado do primeiro turno das eleições suplementares para o governo do Estado e refletiu sobre o atual cenário político do Estado e país

Josi mantém seu apoio a Vicentinho Alves
Descrição: Josi mantém seu apoio a Vicentinho Alves Crédito: Divulgação

A deputada Josi Nunes (PROS), em nota à imprensa, comentou o resultado do primeiro turno das eleições suplementares a governador no Tocantins. A parlamentar que coligou e fez campanha para o candidato Vicentinho (PR) acredita que o resultado da disputa reflete o momento político delicado pelo que o Estado e o país estão passando. "O resultado nas urnas mostra que não há mais transferência de votos. Cada eleição é uma eleição diferente",a firma Josi.

 

A deputada comentou, principalmente, sobre Gurupi, região onde começou sua trajetória política e permanecem suas raízes e reafirma seu apoio a Vicentinho no segundo turno. "Mesmo o candidato que apoiei ao governo não tendo uma boa votação em Gurupi neste primeiro turno, quero deixar claro que mantenho o meu apoio. Vamos continuar trabalhando e aguardaremos com muito respeito qualquer decisão do eleitor".

 

Confira a íntegra da nota emitida pela parlamentar:

 

“Sobre o resultado do primeiro turno das eleições suplementares no município de Gurupi, a minha avaliação é de que o resultado das eleições ,de modo geral, é um reflexo do momento politico pelo qual passa o Estado e, sobretudo o Brasil.

 

Toda essa crise politica, econômica e moral, principalmente no que tange aos esquemas de corrupção, que desviam recursos que deveriam ser destinados ao povo e investidos em  saúde, segurança,  educação provocou , com toda razão,  uma grande indignação, descrença  na representatividade pelo povo brasileiro. É preciso reconhecer que as pessoas não se sentem representadas pela classe política.

 

Neste contexto, é normal que o cidadão busque uma alternativa. O grande número de abstenções, brancos e nulos  demonstrou  esse descontentamento. As escolhas dos candidatos ocorreram por vários motivos; alguns votaram pelo “novo”, outros pela experiência ou pela história do candidato. Tivemos também,  aqueles que optaram pelo candidato ficha limpa ou pelo trabalho do candidato em seu município. Mas, não podemos negar que tivemos eleitores que foram influenciados pela força da máquina pública,  que votaram por algum beneficio adquirido ou pela crença na estabilidade.  

 

Em Gurupi, especificamente, além de todos esses motivos que orientaram alguns votos, percebi durante a campanha o sentimento da população de ter um representante da cidade no comando do Executivo Estadual.  O cidadão demonstrou o desejo por um representante que possa olhar com mais atenção às demandas da cidade, o que é compreensível.

 

O resultado nas urnas mostra que não há mais transferência de votos. Cada eleição é uma eleição diferente. Mesmo o candidato que apoiei ao governo não tendo uma boa votação em Gurupi neste primeiro turno, quero  deixar claro que mantenho o meu apoio. Vamos continuar trabalhando e aguardaremos com muito respeito qualquer decisão do eleitor.

 

Tenho certeza que o segundo turno será outra campanha em que os candidatos terão o mesmo tempo de televisão e poderão debater ideias de igual para igual. E também, uma oportunidade para os eleitores analisarem melhor as propostas de cada um.

 

Quero agradecer os votos que conseguimos para nosso candidato em Gurupi, quero parabenizar os lideres que fizeram um bom trabalho para seus candidatos e na oportunidade,  parabenizar a todos que participaram do processo eleitoral.

 

Aos que não participaram ,  acredito que este segundo turno ainda será uma nova oportunidade de manifestar, através do voto, a esperança de um Tocantins melhor”.

Comentários (0)