Júnior Coimbra afirma que Código Florestal será votado na próxima terça

O deputado federal, Júnior Coimbra afirmou nesta quarta, 18, que foi fechado um acordo no Colégio de Líderes para votar na próxima terça, 24, o projeto de reforma do Código. O deputado afirmou que o prejuízo caso o código não seja votado será de R$ ...

Defensor da imediata votação da proposta do Código Florestal Brasileiro, o PL 1876/99, o Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra, informou que foi fechado um acordo no Colégio de Líderes na tarde desta quarta-feira, 18, para votar na terça-feira, 24, o projeto de reforma do Código. O parlamentar participou da reunião que selou o acordo.

Para Júnior Coimbra, a aprovação do novo código fará com que a economia brasileira avance ainda mais. O deputado disse que o agronegócio brasileiro representa hoje 27% do PIB do País, responde por 37% dos empregos e por 90% das reservas cambiais acumuladas.

O deputado afirmou que o prejuízo caso o código não seja votado será de R$ 1 trilhão proveniente das áreas subtraídas dos agricultores e 1 trilhão com gastos de recomposição florestal. “Quem se responsabilizará por isso”, questionou.

Segundo Coimbra, até terça-feira o governo vai negociar alguns ajustes no texto com o relator do projeto, deputado Aldo Rebelo (PC do B – SP). “Chancelamos esse acordo com a oposição que votará as Medidas Provisórias, principalmente a 517/10 e a 521/10, prioridades do Executivo”, afirmou. (Com informações da Assessoria)

Comentários (0)