Júnior Coimbra destaca reconhecimento internacional de Programa do Governo Federal

...

O destaque alcançado internacionalmente pelo Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar – o PAA – foi abordado durante discurso proferido pelo deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) na Sessão Ordinária na Câmara dos Deputados.

Coimbra afirmou que o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar do Governo Federal é uma referência construída desde 2003, que tem conseguido importantes êxitos na melhoria das condições de vida dos agricultores familiares e dos brasileiros que precisam de boa alimentação.

Segundo o Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o objetivo desse importante programa é garantir o acesso aos alimentos em quantidade, qualidade e regularidade necessárias às populações em situação de insegurança alimentar e nutricional além de promover a inclusão social e econômica na zona rural, por meio do fortalecimento da agricultura familiar.

Júnior Coimbra disse em seu discurso que o PAA beneficia 14 milhões de brasileiros e já recebeu até agora R$ 3,5 bilhões de investimentos para a aquisição de 3,1 milhões de toneladas de alimentos de cerca de 160 mil agricultores por ano.

O deputado concluiu o seu discurso cumprimentado a Ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, responsável pela execução do programa e toda a sua equipe de trabalho. “É o estado a serviço do povo brasileiro”, finalizou. (Da Assessoria)

Comentários (0)