Júnior Coimbra destaca resultados do Programa luz para Todos e afirma que 2,7 mi de domicílios rurais foram beneficiados

O deputado federal, Júnior Coimbra (PMDB) destacou durante discurso no plenário do Parlamento Brasileiro os resultados do Programa Luz para Todos. De acordo com o deputado cerca de que 2,7 milhões de domicílios do meio rural brasileiro foram benefici...

Os resultados alcançados pelo Programa Luz para Todos do Governo Federal recebeu destaque especial do Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra, durante discurso proferido no plenário do Parlamento Brasileiro.

O vice-líder afirmou que 2,7 milhões de domicílios do meio rural brasileiro foram beneficiados pelo programa. Segundo Coimbra, em todo o país 13,6 milhões de pessoas saíram da escuridão e mudaram as suas vidas com a chegada da energia elétrica.

Júnior Coimbra destacou também o atendimento às comunidades indígenas pelo programa Luz para Todos. “São 24,4 mil famílias indígenas atendidas, ou seja, cerca de 122 mil índios que até o início das obras, em 2004, não tinham acesso à energia elétrica”, disse o deputado.

Para o vice-líder, a chegada da energia elétrica a essas comunidades tem propiciado inúmeros benefícios para os indígenas. “Um exemplo claro que gostaria de citar é a oportunidade que os índios passaram a ter de estudar a noite”, citou.

Júnior Coimbra afirmou que de Norte a Sul do Brasil o Programa Luz para Todos vem atingindo os seus objetivos e transformando socialmente e economicamente as comunidades da zona rural, que passam a utilizar a eletricidade como vetor de desenvolvimento social e econômico, promovendo a criação de trabalho e renda e contribuindo de forma decisiva para a redução das desigualdades sociais de nosso país. (Da Assessoria)

Comentários (0)