Júnior Coimbra discute política macroeconômica com o diretor de administração do Banco Central

O deputado federal Júnior Coimbra, que é membro da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados se reuniu na manhã de ontem, 13, com o Diretor de Administração do Banco Central do Brasil, Altamir Lopes, para discutir a política macroecon...

A comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados promoveu na manhã desta quarta-feira, 13, uma reunião com o Diretor de Administração do Banco Central do Brasil, Altamir Lopes, para discutir a política macroeconômica brasileira.

Segundo o Vice-Líder do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra, que é membro da Comissão, o diretor do Banco Central afirmou aos parlamentares que o banco vem tomando todas as medidas possíveis para enfrentar o problema da valorização excessiva do real, na comparação com o dólar. Coimbra afirmou que uma das causas da valorização do câmbio foi a inundação de recursos, chamado de “quantitative easing”, que vem a ser a alta injeção de dinheiro na economia brasileira.

Altamir Lopes disse aos deputados que o dólar recuperou ontem parte da perda que registrou nas últimas semanas e fechou com a valorização de 0,76%, cotado a R$ 1,593. O Diretor do Banco Central confirmou que a divulgação de balanços ruins de empresas nos Estados Unidos fizeram o fluxo de capital em direção ao Brasil diminuir nos últimos dias.

Para o deputado Júnior Coimbra, todo esse movimento no mercado deu um fôlego para a cotação da moeda e demonstra que a luta do Banco Central do Brasil para diminuir a valorização do real vem dando certo. “O governo está vencendo o jogo”, disse. (Da Assessoria)

Comentários (0)