Júnior Coimbra é indicado relator do Pronatec na Câmara

O deputado federal Júnior Coimbra, vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, foi designado pelo Presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), relator do Projeto que institui o Programa Nacional de Acesso a...

O Vice-Líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra, foi designado pelo Presidente da Comissão de Finanças e Tributação, deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), relator do Projeto de Lei 1209 de 2011, do Poder Executivo, que institui o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – o PRONATEC.

O PL. 1209/2011 tramita em Regime de Urgência na Câmara dos Deputados, o que garante a redução de prazos e dispensa formalidades regimentais na sua apreciação.

Lançado com pompa pela presidente Dilma Roussef no último dia 16, o PRONATEC tem como meta formar 3,5 milhões de trabalhadores até 2014, começando este ano com 500 mil. O Programa terá foco nos alunos do ensino médio, reincidentes do seguro desemprego e beneficiários do bolsa família.

Júnior Coimbra informou que recebeu com muita satisfação a missão de relatar um projeto de tamanha envergadura. “Vamos iniciar imediatamente a elaboração do nosso relatório”, afirmou.

O governo também concederá incentivos às empresas privadas para qualificação de seus quadros. As ações se concentrarão nos setores mais necessitados de profissionais especializados, como construção civil, tecnologia da informação e serviços (hotelaria e gastronomia, por exemplo).

(Da assessoria)

Comentários (0)