Júnior Coimbra é nomeado membro titular da subcomissão permanente do sistema financeiro

O deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) foi designado na tarde desta terça-feira, 19, a condição de membro titular da Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro. A nomeação partiu do também do presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câm...

O Presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados, deputado federal Cláudio Puty (PT-PA), designou na tarde desta terça-feira, 19 o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) para integrar, na condição de membro titular, a Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro.

Criada no âmbito da Comissão de Finanças, conforme estabelece o artigo 29, I, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a Subcomissão Permanente do Sistema Financeiro vai analisar temas relacionados ao sistema bancário, cooperativas de crédito, seguradoras, consórcios e demais agentes do sistema financeiro.

Para o deputado Júnior Coimbra, a maximização do processo de desenvolvimento pressupõe a existência de um sistema financeiro eficiente, capaz de, ao menor custo, reunir as poupanças dispersas na economia e direcioná-las para o financiamento de investimentos que proporcionem retorno compatível com os objetivos globais da sociedade.

Coimbra considera que a Subcomissão contribuirá de forma efetiva para o aprimoramento do sistema financeiro brasileiro, e sua composição é feita por sete membros efetivos da Comissão de Finanças e Tributação.

Comentários (0)