Kátia Abreu diz que o turismo é a próxima fronteira de crescimento do Tocantins

Parlamentar mediou o Painel Nacional do Turismo, na arena do conhecimento, evento promovido pelo Sebrae

Crédito: Ascom da Parlamentar

Ao mediar o Painel Nacional do Turismo em Palmas nesta sexta-feira (04), a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) afirmou que além do agronegócio, o turismo é o segmento que mais oferece oportunidade de crescimento ao Tocantins. A parlamentar garantiu apoio e dedicação para que o setor avance ainda mais.

 

“No Tocantins a agropecuária está crescendo muito bem e vai continuar se desenvolvendo. Agora temos uma nova tarefa, a de desenvolver o turismo no Tocantins. Irei me dedicar a isso com o mesmo esforço e empenho que me dediquei ao agronegócio”, disse.

 

Na visão de Kátia Abreu, a maior dificuldade para o desenvolvimento do turismo é a falta de recursos por parte do governo federal. A parlamentar, que é a relatora setorial do Turismo no Orçamento do Governo para 2020, adiantou que trabalhará no sentido de mostrar que turismo não trata apenas de passeios e praias, mas sim de geração de emprego, renda e desenvolvimento social.

 

"Nosso maior desafio é transformar o potencial turístico do Tocantins em um grande ecossistema turístico, e para isso temos que pensar em deslocamento, hospedagem, alimentação, diversão e compras locais, e integrar tudo isso em um único produto para ofertarmos de forma razoável ao público”, destacou.

 

Comentários (0)