Kátia Abreu propõe suspender pagamento das parcelas do crédito fundiário

Senadora quer suspensão do pagamento das parcelas entre 20 de março e 31 de dezembro

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) propôs nesta quinta-feira, 15, em reunião com equipe do Ministério da Economia, a suspensão do pagamento das parcelas do crédito fundiário para os pequenos produtores, incluídos na Reforma Agrária.

 

Com o início da pandemia e as medidas sanitárias tomadas nos estados e municípios para evitar a propagação do vírus, os pequenos produtores perderam espaços para comercializar seus produtos e agora acumulam dívidas difíceis de cumprir. 

 

"As feiras foram todas suspensas. Os carros das prefeituras que buscavam os alimentos da Agricultura Familiar não estão mais circulando. E esse pessoal é humilde mas é bom pagador. Eles só tem o nome deles a zelar e estão sendo punidos porque não estão conseguindo pagar a conta por causa da crise. Só queremos a suspensão até a vida voltar ao normal e eles poderem pagar", explicou a senadora. 

 

O assessor especial do Ministério da Economia, Vitor Saback, recebeu a proposta da senadora Kátia Abreu e se comprometeu em analisar a melhor forma de fazer a suspensão.

Comentários (0)