Kátia participa de reunião entre Naturatins e agências de turismo do Jalapão

Na reunião foram apresentadas demandas, sendo o licenciamento das agências e seus veículos de transporte de turistas o principal assunto debatido.

Crédito: Divulgação

A senadora Kátia Abreu (PDT/TO) participou de reunião entre o presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) e diretores da Associação Tocantinense de Turismo Receptivo (ATTR), formada por agências de turismo que atuam no destino Jalapão; e  da Associação de Desenvolvimento Turístico Sustentável e Produção Associada   (ASSEGTUR), de agentes das Serras Gerais.  

 

Na reunião foram apresentadas demandas, sendo o licenciamento das agências e seus veículos de transporte de turistas o principal assunto debatido. Kátia agradeceu a disposição do Instituto. O Naturatins é responsável pela segurança dos turistas e a cada ano o Jalapão recebe um número maior de visitantes.

 

“O presidente do Naturatins se prontificou a dar solução as demandas desburocratizando os processos e facilitando a vida de quem trabalha.” afirmou Kátia Abreu. As cavernas terão uma licenciamento especial numa cooperação do Órgão Ambiental e Sebrae.

 

Trinta e três agências de turismo são licenciadas pelo Naturatins para atuarem no Jalapão e outras 18 buscam licenciamento. Nas Serras Gerais os agentes trabalham de forma individual, pois as atrações turísticas fazem parte de áreas particulares que respondem à legislação ambiental em vigor e normas da EMBRATUR.

Comentários (0)