Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Ação Parlamentar
89 visualizações

Laudecy assegura diálogo entre Cinthia e entidades religiosas e ressalta compromisso

A parlamentar relatou que a Prefeitura de Palmas iniciou diálogo com líderes religiosos e será publicado protocolos para a retomada das atividades das Igrejas no município.
- Atualizada em
Divulgação

Após pronunciamento de parlamentares sobre abertura de templos religiosos, durante a sessão de terça-feira, 2, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) relatou que a Prefeitura de Palmas iniciou diálogo com líderes religiosos e será publicado protocolos para a retomada das atividades das Igrejas no município.


Conforme a vereadora, os protocolos de abertura das atividades econômicas e setores de serviços, assim como os templos religiosos serão retomados. “Sabemos da importância dos trabalhos prestados pelas Igrejas e o município está discutindo a flexibilização e regulamentação de culto presencial. Logo será publicado via decreto”, assegurou.


Laudecy reforça que muitas medidas foram difíceis, mas, necessárias visto que resultam na contenção da doença. “Até o momento Palmas não teve dificuldade com atendimento ou falta de leitos de UTIs para a população. Isso é uma realidade alcançada pela tomada de decisões de uma prefeita sensível. Devemos reconhecer o que foi feito”, pontuou.

A líder de governo lembra ainda que todos os vereadores estão trabalhando para solucionar os problemas que surgem devido à pandemia e reafirma que os números de Palmas mostram que a condução da crise pela prefeita Cinthia Ribeiro foram boas. “Estamos tentando voltar dentro possível, mas não sabemos de fato quando essa situação irá se estabilizar. Sabemos que a vida não é desassociada da economia e da saúde, mas é um conjunto. Entretanto, não precisamos minimizar o número de mortes decorridos da doença, para provar que a economia é importante, pois cada vida perdida é uma tragédia para alguma família”, lamentou Laudecy.