Laudecy comenta discurso de colegas: Até que ponto essa preocupação é com o cidadão?

A parlamentar se pronunciou quanto aos discursos agressivos de alguns parlamentares em razão as medidas de enfrentamento para a Covid-19, adotadas pela Prefeitura de Palmas.

Vereadora Laudecy Coimbra
Descrição: Vereadora Laudecy Coimbra Crédito: Divulgação

Na manhã de quinta-feira, 7, a vereadora Laudecy Coimbra (SD) se pronunciou quanto aos discursos agressivos de alguns parlamentares em razão as medidas de enfrentamento para a Covid-19, adotadas pela Prefeitura de Palmas. A líder de governo esclareceu ainda sobre a Medida Provisória nº 2, encaminhada pelo Executivo, que trata apenas da equiparação salarial do presidente da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas.



A vereadora lembrou que desde o início da pandemia a prefeita Cinthia Ribeiro foi criticada em razão as medidas efetuadas, o que se fizeram necessárias com resultados positivos na contenção da doença. “Procuram-se razões para querer criticar a gestão, mas o que me preocupa mesmo é até que ponto a preocupação é com o cidadão que está morrendo”, questionou a parlamentar, quanto a busca de querer adquirir capital político diante de uma tragédia da humanidade.



MP 02

Sobre a Medida Provisória nº 2, a líder de governo explica que foi enviada à Casa de Leis em fevereiro deste ano, quando não se falava ainda de pandemia na Capital. Além disso, ela explica que os cargos de presidentes de autarquias e de Fundação foram equiparados ao de Secretário Municipal em março de 2017, na gestão do ex-prefeito Amastha, aprovado pela maioria dos vereadores. “A MP enviada neste ano trata apenas da equiparação salarial da Fundação Escola de Saúde Pública de Palmas, cargo que não foi incluído anteriormente, mas que exerce papel fundamental e importante sobretudo nesse período de crise na saúde”, assegura.



Laudecy conta ainda que a presidência da Fundação de Saúde está sendo respondida pelo Secretário Municipal de Saúde, uma vez que a prefeita exonerou alguns secretários, como medida de contenção de despesas, o que causou acúmulo de cargos para outros.  



Na oportunidade, a vereadora pediu a conscientização dos pares em observar o que será falado em tribuna, “o desejo de ser protagonista não pode ser maior que levar o bem a população que está sofrendo”, chama atenção. “É desumano querer se beneficiar nesse momento de tragédia. É lamentável o que está acontecendo”, contesta.

 

Comentários (0)