Luana apresenta anteprojeto que institui Observatório da Violência Contra Mulher

Denominado Observatório da Violência Contra a Mulher no Tocantins, o sistema tem como objetivo organizar e analisar os dados sobre atos de violência praticados contra as mulheres

Deputada estadual Luana Ribeiro
Descrição: Deputada estadual Luana Ribeiro Crédito: Foto: Dicom/AL

Criar uma política estadual para o Sistema Integrado de Informações de Violência Contra a Mulher é a proposta do anteprojeto de lei apresentado pela deputada Luana Ribeiro (PDT) para ser enviado à apreciação do Governo do Tocantins.

 

Denominado Observatório da Violência Contra a Mulher no Tocantins, o sistema tem como objetivo organizar e analisar os dados sobre atos de violência praticados contra as mulheres, além de promover a integração entre os órgãos que atendem a mulher vítima de violência.

 

“O observatório é uma forma de centralizarmos e termos uma ideia mais concreta de quantas mulheres são vítimas de violência no Estado, até porque não temos acessos a esses dados. E com isso, elaborarmos políticas públicas para combater e erradicar este tipo de violência”, destacou a deputada Luana.

 

Para viabilizar o Observatório, o anteprojeto propõe o diálogo entre os órgãos públicos, especialmente, os de segurança pública, justiça, saúde e assistência social, para criação de acesso rápido às informações, à publicação de dados, estatísticas e mapas que revelem a situação, evolução ou não da violência contra a mulher.

Comentários (0)