Luana faz balanço de atuação e destaca federalização do HDT de Araguaína

Parlamentar faz balanço positivo de sua atuação focada nos 139 municípios; entre as conquistas está a federalização do Hospital de Doenças Tropicais...

Luana Ribeiro
Descrição: Luana Ribeiro Crédito: Isis Oliveira/AL

A  deputada estadual  Luana Ribeiro (PR) vem atuando em várias frentes, com destaque nas áreas de saúde, segurança pública e educação. No balanço das ações de 2013 até agora, Luana apresentou mais de  2.361 proposições, entre projetos de leis, emendas e requerimentos. “Faço uma avaliação positiva deste mandato.Temos honrado o compromisso com as pessoas e votado a favor dos projetos de interesse social”, disse a parlamentar.

À frente da Comissão de Administração, Trabalho e Defesa do Consumidor, Luana Ribeiro acompanhou de perto o trabalho da CPI da Telefonia, sendo a  relatora da mesma.  O objetivo da comissão foi propor soluções que atendessem às principais necessidades dos consumidores na área de telefonia, em virtude das reclamações a respeito dos serviços prestados no Estado. Realizada em 14 cidades tocantinenses, a coleta de informações revelou que as principais sugestões dos usuários são a ampliação e a melhoria do sinal nas cidades do interior e na zona rural, mais assistência técnica e o cumprimento das ofertas e vantagens oferecidas pelas operadoras.

Além disso, a parlamentar compôs comissões importantes, a exemplo da  Saúde,  do Meio Ambiente e Turismo; de Educação, Cultura e Desporto; dos Direitos da Mulher, de Minas e Energia e de Acompanhamento de estudos de Políticas Públicas para a Juventude.

HDT em Araguaína

Luana Ribeiro teve papel fundamental na federalização do Hospital de Doenças Tropicais, em Araguaína. A parlamentar propôs uma  emenda que garantiu  aos servidores a continuidade na prestação de serviços e aos usuários a manutenção das atividades no processo de federalização.

Saúde

Atuante e conhecedora dos  problemas da saúde no Brasil e no Tocantins, Luana usou a tribuna diversas vezes para debater a situação dos hospitais do Tocantins.  A  parlamentar participou ativamente de audiências para impedir que a Prósaúde mantivesse as atividades no Estado.

Municipalista

A deputada estadual Luana Ribeiro se destaca pela proximidade que tem com o cidadão. Em 2013, fez diversas viagens a trabalho, em todas as regiões do Estado.  Suas ações municipalistas contemplam os 139 municípios, das quais se destaca a solicitação para que o Governo faça convênio com as prefeituras municipais para a construção de Centros da Juventude  e de Convivência dos Idosos, em diversos municípios.

Luana também solicitou convênio com as prefeituras municipais para o fornecimento de kits de primeiros socorros  às escolas da rede pública de educação fundamental,  e também kits para gestantes.

 

Comentários (0)