Luana Ribeiro participa de inauguração de creche em Colméia

Os recursos para a construção da creche foram alocados pelo senador João Ribeiro...

Creche foi inaugurada na semana passada
Descrição: Creche foi inaugurada na semana passada Crédito: Ascom

Cinco meses após a partida do senador João Ribeiro (in memoriam), o resultado da atuação dele no Congresso Nacional ainda rende frutos. Nesta quarta-feira, 14, a deputada Luana Ribeiro (PR) participou da inauguração da creche Fabyano Ribeiro de Oliveira, em Colméia. O governador Sandoval Cardoso, a primeira-dama Marcela Cardoso inauguraram a obra com a presença de parlamentares, prefeitos e vereadores da região.

 

A obra leva o nome do filho do deputado estadual Vilmar do Detran e dona Maria Antônia, morto em um acidente, e foi construída com recursos trazidos por João Ribeiro.

 

Emocionada, Luana falou sobre a importância do trabalho deixado pelo senador. “Não sei como é perder um filho e peço a Deus que não sinta essa dor, mas sei a dor de perder um pai. Amei intensamente o meu pai, sofro com a perda, mas graças ao  que ele fez entregamos esta creche hoje, com o apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma”, afirmou.

 

A parlamentar lembrou a preocupação do senador em amparar as mães e as crianças. “João Ribeiro é o senador das creches. Carrego no meu sobrenome o nome de um homem que fez muito pelo Tocantins”, disse.

 

Governador parabeniza

O governador Sandoval Cardoso parabenizou a população pela creche. “ Parabéns ao município de Colméia, à deputada Luana e que Deus possa abençoar essa obra para as próximas gerações”, destacou.

 

Já o prefeito Pedro Clésio, agradeceu as parcerias. “Sem as parcerias com o senador João Ribeiro, com os governos federal e estadual não conseguiríamos entregar tantas obras”, afirmou.

 

34º Aniversário

Além da creche, o prefeito Pedro Clésio e o governador Sandoval Cardoso inauguraram o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, um programa que trabalha com crianças de 6 a 16 anos em atividades de artes, cultura e lazer; o prédio da Secretaria Municipal de Saúde; a reforma do Estádio Ferreirão e construção da arquibancada; o Posto de Saúde (PSF) do Setor Sul, e a reforma e ampliação da feira coberta. As inaugurações fazem parte do calendário de comemoração aos 34 anos de Colméia. A festa incluiu ainda show com Léo Magalhães na 24ª ExpoColméia.

 

Comentários (0)