Lúcio Campelo apresenta pedidos para Palmas ao governador Siqueira Campos

O vereador Lúcio Campelo (PR), tem se posicionado fielmente ao lado dos interesses da Capital do Tocantins, Palmas. Para tanto, tem articulado seu posicionamento político no apoio à gestão do prefeito Raul Filho (PT) e do governador Siqueira Campos (...

O vereador Lúcio Campelo (PR), tem se posicionado fielmente ao lado dos interesses da Capital do Tocantins, Palmas. Para tanto, tem articulado seu posicionamento político no apoio à gestão do prefeito Raul Filho (PT) e do governador Siqueira Campos (PSDB). Campelo tem procurado agir como um ponto de convergência entre os interesses da gestão municipal e estadual para que juntos possam alavancar a retomada do crescimento da cidade.

Nesse árduo papel de ser mais que um agente político, ser um defensor da cidade e de sua população, o republicano apresentou à Siqueira Campos uma carta de intenções, que segundo ele, são de suma importância para a Capital. Os pedidos de Campelo contemplam as áreas de infraestrutura, educação, esportes, meio ambiente e turismo. Na carta está uma relação com dez pedidos.

Campelo descreve na carta que há oito anos Palmas sofre com falta do apoio do governo do Estado, que tem um papel primordial na manutenção do equilíbrio financeiro e infraestrutural da Capital. “Ocorre que nos últimos oito anos Palmas tem se ressentido seriamente pela falta desta mão necessária do Estado, uma vez que o município enfrenta dificuldades na capacidade econômico/financeira para suportar a contento o fluxo migratório da cidade que mais cresce no país”, descreve o vereador em um trecho da carta.

O vereador também descreve que mesmo diante das dificuldades a gestão municipal tem conseguido concluir obras prioritárias, mantendo suas condições na qualidade de vida, na educação de sua população, mas como cidadão e parlamentar da cidade ele tem o “dever” de interceder junto ao governo estadual pela cidade. “Como cidadão de Palmas, a qual vi nascer e progredir e imbuído da responsabilidade imposta pelo povo que me elegeu vereador desta Capital, peço vênia para apresentar humilde contribuição, extraída do convívio capilar das ruas e dos apelo populares. São indicações de pontos essenciais e obras reclamadas, consideradas de alta prioridade para nossa Capital”.

Confira a listas de solicitações feitas por Campelo o governador

Infraestrutura:

1 – Celebração de parcerias para liberação de terrenos destinados à construção de casas populares.

2 – Regularização fundiária dos setores União Sul, Irmã Dulce e Setor Universitário, com dotação de infraestrutura local

3 – Duplicação da Avenida Teotônio Segurado, desde o Setor Aureny III até a TO – 050

4 – Construção de duas pontes de concreto sobre o córrego Brejo Cumprido na altura da NS-01 e NS-04, bem como a duplicação da NS-10

5 – Iluminação da TO-050 no trecho Taquaralto/Palmas

Educação:

1 – Criação de um núcleo da Unitins na Região Sul de Palmas.

2 – Criação de Escolas Estaduais de Tempo Integral nas diversas regiões da Capital

Esportes: 1 – Criação de praças de esportes, distribuídas pelas regiões da cidade, que incentivem e sejam aptas para a prática de ginástica e atletismo.

Meio Ambiente:

1 – Realização de estudo dos possíveis impactos sócio-ambientais à médio e longo prazo, porventura oriundos da exploração da jazida de minério da Serra do Carmo, com área de abrangência sobre Palmas e cidades circunvizinhas.

Turismo:

1 – Implantação de equipamentos turísticos no distrito de Taquaruçu, apoio ao desenvolvimento do potencial turístico da região. Estudo sobre a viabilidade da implantação de uma pista de decolagem de parapente e asa delta no local. (Da assessoria)

Comentários (0)