Lúcio Campelo cobra execução de Programa de Urbanização no setor Santo Amaro

Na ocasião ainda o parlamentar solicitou através de requerimento a revitalização e limpeza dos pontos de ônibus da cidade.

Vereador Lúcio Cameplo
Descrição: Vereador Lúcio Cameplo Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

O vereador Lúcio Campelo (PR) cobrou  da prefeitura na manhã desta quinta-feira,31, e a execução do Programa de Urbanização– ProUrb que deve levar melhores infraestruturas aos moradores da setor. O programa possibilitará investimentos  na ordem de R$ 16 milhões.

“Não houve nenhum trabalho para melhorar as condições da população, é necessário olhar primeiro para a capital   e resolver as questões do município. A fase da promessa já acabou, agora é o momento de agir. Até quando a comunidade do Santo Amaro vai ficar suportando está situação? A prefeitura solicitou em carácter de urgência a aprovação do projeto para a Regularização do Santo Amaro,  nós aprovamos e está chegando o final do ano e não moveram uma palha para resolver o problema”

Na ocasião ainda o parlamentar solicitou através de requerimento  a revitalização e limpeza dos pontos de ônibus da cidade.

 

ProUrb Santo Amaro

Dentre as metas a serem executadas no programa estão:  Requalificação ambiental, construção de 250 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida, construção de um Centro Comunitário com Posto Policial, praça com quadra poliesportiva, Escola de Tempo Integral (ETI), Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), além da pavimentação asfáltica e drenagem pluvial.

O ProUrb Setor Santo Amaro não só beneficiará as famílias do referido setor, mas também as que serão remanejadas das ocupações irregulares: Setor Água Fria (chácaras 39 e 44), Setor Shalom, Setor Fumaça, faixa de domínio da TO 010, APM´S da Região Norte (603 Norte – APM´s 02,03,04,05,07 e 23; 605 Norte – APM´s 05,10 e 20) e algumas famílias do referido setor Santo Amaro, onde as mesmas deverão ser remanejadas pois ocupam área de preservação permanente (APP) do Córrego Cachimbo, áreas onde está previsto arruamento e área verde não edificante – AVNE.

 

 

Comentários (0)