Lúcio Campelo parabeniza Grupo de Apoio a Mulher pelos seus 2 anos de luta no Tocantins

Votos de Congratulações foram apresentados pelo vereador Lúcio Campelo (PR) pelo segundo aniversário e pela inauguração da nova sede da Associação Grupo de Apoio a Mulher (GAM). "Entidades como esta são um fio de esperança para que possamos acre...

O vereador Lúcio Campelo (PR) apresentou na manhã desta terça-feira, 13, na Câmara Municipal de Palmas, Votos de Congratulações pelo segundo aniversário e pela inauguração da nova sede da Associação Grupo de Apoio a Mulher (GAM). A entidade sem fins lucrativos atua a dois anos na defesa e proteção das mulheres vítimas de violência e risco pessoal no Tocantins. Segundo Campelo um trabalho como este merece o reconhecimento e o apoio de toda a sociedade.

A entidade celebra os seus dois anos e inaugura sua nova sede, localizada na Quadra 612 Sul, Alameda 08, QI 06, Lotes 41 e 42, com uma comemoração durante toda a manhã desta terça-feira. O GAM foi fundado no dia 05 de outubro de 2009 e a Casa de Apoio inaugurada em 30 de agosto de 2010, com sede Setor Aureny I, na Rua Macapá nº. 2 LT14 QNE 2. A associação representa uma resposta social perante o flagelo da violência no Estado.

O republicano destacou que a entidade atua em todo o Estado e sobrevive com doações e o trabalho voluntário de várias pessoas. “Em uma sociedade onde as drogas, a violência e o crime assolam e ceifam nos lares, nossas famílias, entidades como esta é um fio de esperança para que possamos acreditar em um futuro melhor, que o nosso mundo ainda tem jeito”, destacou o vereador.

Idealizado pela pedagoga e Especialista em Orientação Sexual e Atendimento a Vítimas de Abuso Sexual, Rita de Cássia Rodrigues Pereira e algumas voluntárias o GAM oferece atendimento psicológico e emocional, além de proporcionar condições necessárias ao seu bem-estar físico, psíquico e social das vitimas. Também é oferecido todo o suporte jurídico para as mulheres que são atendidas pelo GAM.

(Da Assessoria de Comunicação)

Comentários (0)