Major Negreiros preside sessão solene de homenagem às mulheres na Câmara

Durante a sessão solene na Câmara de Palmas, as mulheres agradeceram ao presidente Major Negreiros pela homenagem...

Mulheres foram homenageadas na Câmara Municipal
Descrição: Mulheres foram homenageadas na Câmara Municipal Crédito: Ascom

A Câmara de Palmas homenageou as mulheres da Capital em uma sessão solene na manhã desta terça-feira, 11. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, 12 representantes da sociedade palmense receberam as felicitações dos parlamentares da Casa. O presidente da Câmara, vereador Major Negreiros (PP), anfitrião no evento, recebeu elogios pela organização da homenagem e parabenizou todas as mulheres durante a solenidade.

 

A jornalista e editora-chefe do Portal T1 Notícias, Roberta Tum, foi uma das condecoradas na solenidade. Ela agradeceu a presidência pela homenagem e reforçou a necessidade da mulher de ter os seus direitos respeitados. “Agradeço especialmente o presidente Major Negreiros, cuja liderança só cresce entre seus representados e a cada um dos senhores representantes do povo”, declarou a jornalista.

 

Representando as artistas da Capital, a cantora Núbia Dourado também foi homenageada. Durante sua fala, ela reforçou aos parlamentares a necessidade de investir mais em Cultura. “Agradeço ao presidente Major Negreiros, e aproveito a oportunidade para pedir aos vereadores que possam cobrar mais do prefeito, da Fundação Cultural de Palmas, para que fomentem mais a cultura em Palmas”, disse.

 

Também foi homenageada a auxiliar de serviços gerais, Maria Zélia, a Cabo da Polícia Militar (PM), Marivânia Ferreira, a 2º Tenente da PM, Niceia Monteiro, a psicóloga Rosane de Oliveira, a pintora Maria do Socorro da Conceição, a empresária Maria de Fátima de Jesus, a diretora de escola Maria das Dores Caldas, a coordenadora de projetos sociais Helena Ferreira de oliveira, a técnica de enfermagem Ivanir Souza Camargo e por fim a frentista Lucivânia Diodato da Silva.

 

Fechando o grupo de mulheres no Plenário, estava a superintendente de Políticas para Mulheres, Gleide Braga e a secretária de Comunicação, Raquel Oliveira, representando a primeira-dama de Palmas Glô Amastha.

 

Reforçando o discurso

Durante sua fala no Plenário da Câmara, Negreiros falou sobre as conquistas que as mulheres conseguiram com o passar dos anos, mas ressaltou que ainda ouvem-se muitos casos de discriminações contra elas. “Crimes inaceitáveis”, declarou.

 

Para auxiliar a combater este tipo de crime em Palmas, o presidente da Câmara reforçou o intuito de um Projeto de Resolução criado por ele. “É uma proposta que prevê a criação de uma frente parlamentar em defesa dos direitos das mulheres da capital. Vamos trabalhar em conjunto com a sociedade para resolver qualquer tipo de discriminação que ocorra com as mulheres de Palmas”, destacou.

 

Comentários (0)