Milton Neris apresenta dados positivos na saúde

O vereador Milton Neres (PT) apresetou dados positivos da saúde pública do município de Palmas na Camara do município na última quarta-feira, 4. Segundo o vereador a Capital tem em seu no orçamento da Saúde recursos para realizar reparos, reforma, pi...

Enquanto o governo estadual decretou calamidade pública na saúde no mês passado, e outros nove municípios tocantinenses (Formoso do Araguaia, Araguacema, Natividade, Lagos da Confusão, Colméia, Combinado, Silvanópolis, Ananás e Itaporã) também fizeram o mesmo, esta semana, o vereador Milton Neris (PT) apresentou na quarta-feira, 4, dados positivos sobre a saúde pública de Palmas.

Em sua fala na Tribuna ele disse que a Capital tem em seu no orçamento da Saúde recursos para realizar reparos, reforma, pintura das Unidades de Saúde da Família, tanto urbanas, quanto rurais, além de todas as adequações necessárias para atender os usuários do SUS com qualidade e humanização.

Ele lembrou ainda que está em construção a Unidade de Saúde da Quadra 1206 Sul e está iniciando a construção da Unidade de Saúde da Quadra 806 Sul. Além disto, está sendo realizado o a terraplanagem e nivelamento da Quadra 405 Norte e do Lago Sul e se encontra em processo Licitatório a Unidade de Saúde da Família da 503 Norte.

Também já em entraram 10% dos recursos do Ministério da Saúde, ou seja 40 mil, para construção das Unidades da Saúde do Morada do Sol, Setor Santa Fé, 403 Norte, e Aureny III. O valor destinado pelo Ministério da Saúde, pleiteado pela Prefeitura, que jamais deixa de trabalhar pela Saúde do povo de Palmas foi da ordem de R$ 400 mil.

Hoje os usuários contam com 45 equipes para atender seus usuários, número suficiente, segundo dados do Ministério da Saúde. Além das 45 equipes, A Saúde conta ainda com mais dois médicos, chamados de coringa, que atendem em casos que faltem profissionais em alguma unidade. Eles não deixam áreas descobertas, e fazem atendimento periódico nos locais, pois Saúde na gestão do Prefeito Raul Filho é prioridade e prova disto é que na mídia da semana passada tanto local e nacional foi notícia que nossa Capital é a cidade com o menor índice de pessoas com hipertensão arterial, obesidade e que mais se pratica atividade física.

“Quanto há reclamações de falta de medicamento que ouvimos nesta tribuna na semana passada, estivemos reunidos esta semana, com o secretario Samuel Bonilha esta semana e tivemos garantia de que não há falta, e que reparos e manutenção estão sendo feito constantemente nas Unidades de Saúde, nos Prontos Atendimentos, como bebedouros, equipamentos de odontologia, pois são aparelhamentos que sofrem desgastes com o tempo e devem ser realizadas manutenções constantemente.”

Ele lembrou ainda que tudo isto é feito dentro das condições orçamentárias da gestão do prefeito Raul Filho, que nunca, jamais deixou aSaúde de lado, muito pelo contrário sempre primou por uma saúde de qualidade. (Da Assessoria)

Comentários (0)