Milton Neris defende a criação de Centrais de produtores rurais em Palmas para atender merenda

O líder do governo, Milton Neris (PT), divulgou durante a semana que fará a apresentação do requerimento que solicita a criação da Central de Compras da Prefeitura de Palmas. O objetivo é agilizar a aquisição de 30% dos produtos da agroindústria para...

Segundo o parlamentar, “criar a central de compras e trabalhar o planejamento dessas compras aumentará o número de itens, melhorará a negociação com os produtores e facilitará, inclusive, as condições de entrega, a logística”, no qual “diminuirá custos, pontualmente e diminuirá preços” avaliou.

Neris citou, ainda que, “com a central de compras vamos poder comprar mais e envolver um maior número de produtores” locais e também poderemos “dar um passo maior para a organização desses produtores, que criará uma central de distribuição”. Com isto as entregas serão feitas com maior agilidade e atendendo uma ordem, na qual fará a valorização do produto que é produzido no entorno de Palmas.

Neris pontuou, ainda que, está marcando um encontro com o grupo de trabalho já formado pela Secretária Municipal de Educação e Produtores Rurais para realizar um debate com o Prefeito Raul Filho (PT), Secretárias Municipais de Agricultura e Desenvolvimento Econômico, além da Câmara Municipal de Palmas para que seja pontuados problemas e soluções da criação de ambas Centrais de Compra e Distribuição.

Comentários (0)