Milton Neris discute Plano Diretor e chama atenção para situação de loteamentos em Porto Nacional e Lago Norte de Palmas

O vereador Milton Neres (PT) abriu a discussão durante a última semana na Câmara de Palmas sobre o Plano Diretor da Capital. Durante seu pronunciamento o vereador chamou a atenção para a situação dos loteamentos em Porto Nacional e Lago Norte de Palm...

O vereador Milton Neris (PT), durante a semana na Câmara Municipal ponderou diante da nova e crescente prática de compra e venda de lotes em Porto Nacional. Segundo o parlamentar houve um conservadorismo muito grande dos técnicos que elaboraram o Plano Diretor de Palmas, e em razão disto uma nova cidade esta sendo formada do outro lado da ponte Fernando Henrique Cardoso, mais exatamente em Luzimangues, sendo que todos os problemas daquela localidade já são de Palmas, entretanto, Luzimangues e os demais loteamentos são de Porto Nacional.

“Nós precisamos chamar o Ministério Público para esta discussão, pois é um crime contra a sociedade que por ventura esteja comprando terreno ali para construir a sua casa, mas pensando em conseguir um emprego aqui em Palmas, assim como atendimento em saúde, educação para seus filhos, ou seja todos os que moram lá e já faz há muitos anos , sempre procuram ser atendido em Palmas”, explicou .

Segundo ele, como cidadão tocantinense e parlamentar de Palmas vendo isto acontecer e que será um grande problema para os próximos anos, pois aquele local acabará sendo muito maior que o município de Porto Nacional, é de seu entendimento chamar o Ministério Público para esta discussão, uma vez que Porto Nacional está sendo irresponsável com Palmas. “Quando você autoriza um loteamento, tem de estar presente para oferecer à população os serviços públicos e isto não está ocorrendo, pois a população se dirige à Palmas quando precisa de algo neste sentido”.

Milton disse ainda que o município de Porto Nacional, com mais de 100 anos, de acordo com o IBGE, tem pouco mais de 49 mil habitantes, aos quais não consegue atender devidamente, então como permite a abertura de um loteamento com quase 30 mil lotes, referindo-se à área vendida no fim de semana, a preços de até R$ 82 por mês. “Ali, vai ter uma população maior que a própria cidade de Porto Nacional, o que poderá ser prejudicial a Palmas”, concluiu.

Lago Norte

Neste sábado, 11, o vereador Milton visitou a comunidade do Lago Norte que fica 50 metros do Santo Amaro na região norte de Palmas. Na visita o vereador pode perceber que a região que ainda é rural, mas que luta para que seja transformada em área urbana, já possui mais 400 famílias com luz e esperando para que se tenha água.

O objetivo da visita foi conhecer as localidades de Palmas para poder ter embasamento nas discussões pelo Plano Diretor de Palmas e conhecer de perto as necessidades dos moradores daquela região. (Da Assessoria)

Comentários (0)