Milton Neris reúne com segmentos religiosos de Palmas para analisar projeto de impacto de vizinhança do Plano Diretor

Em reunião com outros parlamentares, o vereador Milton Neris (PT) discutiu o projeto que trata do impacto de vizinhança. Autoridades religiosas participaram da reunião e na ocasião colocaram suas dúvidas e solicitações diante dos vereadores. ...

Na tarde desta quarta-feira, 11, o vereador Milton Neris (PT) junto aos parlamentares Bismarque do Movimento (PT) Divina Márcia (PTN) e Juscelino Rodrigues (PRB) se reuniram na tarde desta quinta-feira, 11, para discutir o projeto de número 05/2011, do qual é relator e está tramitando na Câmara Municipal de Palmas, e que trata do impacto de vizinhança. No encontro as autoridades religiosas que estiveram presentes e colocaram suas dúvidas e solicitações diante dos vereadores.

Segundo o presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos de Palmas (OMEP) Pastor Claudemir (PT) que falou do impacto da lei nas igrejas e defendendo uma lei específica para o caso das igrejas, quanto ao impacto de vizinhança. Já o pastor Carlos Pastor falou da experiência de Brasília e disse que as igrejas têm que se modernizar "adotando acústica” contra impacto de vizinhança.

Neris lembrou as lideranças religiosas que o “prefeito Raul tem dado uma abertura para se ter uma discussão e para podermos fazer uma proposta justa para todos”, pois segundo o parlamentar a cidade “não impede de crescer, mais depois de crescer tem que ser feito um estudo” para perceber o impacto.

Ainda no encontro ficou acordado que as lideranças montarão uma comissão na qual será responsável por apresentarem os pontos problemáticos e as soluções para que possam estar apresentando ao Prefeito Raul Filho para assim depois estarem sendo votada a proposta que irá modificar a lei sob o impacto de vizinhança do plano diretor de Palmas.

Análises

Nas últimas reuniões realizadas no mês de julho ficou acordado entre os vereadores e demais segmentos, que passaram pela casa nas reuniões para discussões de mudanças no Plano Diretor, que a Câmara Municipal de Palmas contrataria um consultor para que pudessem realizar uma análise da real situação da Capital quando as propostas para alteração. Na noite da quinta-feira, 11, a Casa de leis apresentou e se reuniu para uma discussão preliminar com Walfredo Antunes, novo consultor contratado.

Em reunião os pares começaram as discussões com base nas áreas de influência da rodovia, mas ainda estarão no decorrer das análises tratando de outros pontos importantes dentro do Plano Diretor que segundo Neris estão ultrapassados. Ainda lembrou o vereador Milton Neris que as propostas têm que ser discutidas com a sociedade para que se faça o que é certo e de comum acordo.

O próximo encontro ainda não foi marcado, mas deverá acontecer ainda na próxima semana.

(Da Assessora de Comunicação)

Comentários (0)