Milton Néris solicita mais segurança nas escolas e melhorias em infraestrutura

O vereador Milton Neres requereu ao Executivo Municipal no sentido de tomar as providências necessárias para a designação de Guardas Metropolitanos para a segurança de todas as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil em horário de funcionam...

Na útlima terça-feira, 12, após o fato de grande tristeza acontecido na Escola Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, no Rio, o parlamentar requereu ao Executivo Municipal no sentido de tomar as providências necessárias para a designação de Guardas Metropolitanos para a segurança de todas as Escolas e Centros Municipais de Educação Infantil em horário de funcionamento. De acordo com Neris “este instrumento irá promover a segurança das crianças, adolescentes e profissionais no período de funcionamento das unidades escolares do município, bem como combater práticas ilícitas dentro e no entorno destes locais”.

Outro requerimento apresentado, já na quarta-feira, 13, no parlamento municipal foi o que requer ao chefe do poder executivo municipal a redefinição das rotas dos caminhões de coleta de lixo para que utilize a TO-050 passando pela rotatória da saída para Porto Nacional até o destino final.

Segundo o vereador “o pedido se justifica porque os veículos que trafegam diariamente pelas ruas de Palmas com o serviço de coletas de lixo, depositam esses produtos no aterro sanitário na extrema região sul da capital quando os caminhões lotam, para isso esses carros trafegam pela Avenida Tocantins em Taquaralto e vias adjacentes, complicando o trânsito, levando um mal cheiro para a região onde trafegam e colaborando para diminuir a vida útil dos asfalto destas vias. Esta última é uma situação que onera os cofres públicos e coloca em risco a segurança dos moradores no perímetro com o intenso tráfego de veículos. A solução imediata do problema contribuirá muito mais com a qualidade de vida dos moradores da localidade e aumento da vida útil do asfalto das quadras internas e avenidas”.

Ainda na sessão ordinária da quarta-feira foi apresentado o documento que requer ao chefe do poder Executivo Municipal a designar profissionais para que seja feita uma visita técnica para correção de falha no escoamento de águas pluviais que está provocando acidentes na TO-050 na altura da rotatória da marginal leste ao lado da chácara 85.

O requerimento tem o objetivo solucionar com urgência o que está provocando vários acidentes devido à água da chuva que entra na TO-050 e que nos dias de chuva torrencial fazem motoristas passarem por situações perigosas e qualquer situação de desatenção pode provocar sérios acidentes. A solução imediata do problema contribuirá com um trânsito seguro e sem acidentes.

Já na manhã da quinta-feira, 14, foi apresentado requerimento que pede que seja realizado um levantamento da necessidade de infra-estrutura e a priorização destes serviços nas quadras 112, 912, 1012, 1112 sul, além das quadras 212 e 412 norte da Capital.

O pedido pretende que nestas quadras destinadas a empreendimentos industriais e do setor de serviços, seja feita a conclusão e/ou efetivação da infra-estrutura destas localidades o que permitirá maiores expansões ou implantações de negócios capazes de alavancar um maior desenvolvimento econômico, social e empresarial de Palmas.

Diante das necessidades contidas na sociedade palmense, Milton Neris tem como objetivo ajudar ao Executivo Municipal a dar manutenção à cidade para que seja cada vez um município exemplo para o Estado e para o Brasil.
(Da Assessora de Comunicação)

Comentários (0)