Na AL, Claudia Lelis defende mais mulheres na política e pede igualdade e respeito

A deputada Cláudia homenageou com a entrega do título mulher Cidadã – Guilhermina Ribeiro da Silva - a ex deputada federal e também estadual, Josi Nunes.

Sessão em homenagem ao dia internacional da mulher
Descrição: Sessão em homenagem ao dia internacional da mulher Crédito: Divulgação

Na sessão solene desta terça-feira, 03, em homenagem ao dia internacional da mulher, que é comemorado no próximo 08 de março, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) defendeu maior participação das mulheres na política e criticou a discriminação, à violência e a falta de oportunidades. “Nós, mulheres, podemos, devemos e iremos ocupar cada vez mais nosso espaço na sociedade. Mas, existe um lugar que definitivamente pode fazer muita diferença na vida de outras mulheres que a política”, defendeu Claudia.


 
A parlamentar pevista defendeu a representatividade feminina como forma de vencer o preconceito, “é extremamente necessária quando pensamos nas lutas pelos direitos das mulheres em um contexto no qual, como se sabe, ainda há muito preconceito, exclusão e violência”, ponderou Lelis.


 
Para a deputada as cotas eleitorais - lei que assegura uma porcentagem mínima de 30% e máxima de 70% a participação de determinado gênero em qualquer processo eleitoral vigente - esse mecanismo pouco tem contribuído para melhorar a atuação e precisamos de mais.
 


“Esse ano temos a oportunidade de ocupar nosso espaço na política, temos eleições municipais, e é a hora das mulheres colocarem seus nomes para disputa. Não deixem que esses espaços sejam ocupados somente por homens, e aqui faço uma observação, esse não é um discurso feminista, mas sim um posicionamento por busca de igualdade, porque é isso que estamos precisando: igualdade, representatividade e respeito”, defendeu Lelis.


 
Josí Nunes é homenageada com Prêmio Mulher Cidadã


 
A deputada Cláudia homenageou com a entrega do título mulher Cidadã – Guilhermina Ribeiro da Silva - a ex deputada federal e também estadual, Josi Nunes. Segundo a deputada Claudia essa homenagem é mais que justa, pois Josi Nunes além de ser a autora do projeto que instituiu o prêmio Mulher Cidadã na Assembleia é também autora de diversos outros projetos.


 
“Josi Nunes é uma profissional exemplar que tanto lutou pela defesa e proteção da mulher tocantinense aqui nesta Casa de Leis, onde aprovou diversos projetos. E gostaria de citar um deles, que é Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDIM/TO, destinado a assegurar à mulher as condições ideais de liberdade, com igualdade de direitos e plena participação nas atividades políticas, econômicas e culturais da nação”, lembrou Claudia Lelis.

Comentários (0)