Na AL, Claudia reforça importância da rede de proteção à mulher vítima de violência

A parlamentar lembrou que sua luta em defesa e proteção da mulher sempre existiu, desde quando era militante do partido verde, há 30 anos atrás

A deputada homenageou a ex-delegada da mulher de Palmas, Guilhermina Ribeiro
Descrição: A deputada homenageou a ex-delegada da mulher de Palmas, Guilhermina Ribeiro Crédito: Divulgação/Ascom

Durante sessão solene em homenagem ao dia internacional da mulher, que foi celebrado nesta quinta-feira, 10, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Claudia Lelis (PV) cobrou que a rede de proteção à mulher realmente funcione e ajude a mulher vítima de qualquer violência.


 
A deputada Claudia Lelis homenageou com o Diploma Mulher Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva, ex-delegada da mulher de Palmas, Haydêe Aguiar, que por 11 anos comandou a delegacia da mulher na Capital. 

 

A parlamentar lembrou que sua luta em defesa e proteção da mulher sempre existiu, desde quando era militante do partido verde, há 30 anos atrás. “Quando assumi o cargo de vice-governadora do Tocantins abracei essa causa e busquei e busco trabalhar muito para que possamos reduzir os números alarmantes que temos relacionados a essa violência. A luta para reduzir esses números é da minha amiga Haydée há muitos anos, foi exatamente lutando para reduzir esses números assustadores, que conheci e tive o prazer de trabalhar com a Dra Haydêe”, lembrou a deputada Claudia durante a entrega da homenagem.
 
Claudia também fez questão de cobrar que a rede de proteção à mulher vítima de qualquer violência funcione e realmente integre a mulher na sociedade.

 

O mesmo pedido foi feito pela homenageada Dra Haydêe, que cobrou empenho das autoridades na proteção da mulher vítima de violência. “Tivemos avanços nos últimos anos, mas precisamos de mais e solicito que o Governo implante todas as ações e políticas públicas possíveis para proteção à mulher”
 
Leis de Claudia Lelis em defesa da mulher

 

- Lei nº 3.649, institui como política pública permanente de combate e enfrentamento à violência contra a mulher, o aplicativo Salve Maria;


-Lei n° 3877 institui a campanha de prevenção do câncer do colo do útero, denominado “ Janeiro Verde Piscina”;


-PL Tem Saída - que institui programas de ajuda a mulher que sofre violência;


-PL que requer a obrigatoriedade da comunicação pelos cartórios de registro do Estado de nascimentos sem identificação de paternidade à Defensoria Pública.

Comentários (0)