Na Assembleia, Toinho Andrade solicita melhorias para o município de Natividade

Deputado solicitou a implantação de um polo da Universidade Estadual do Estado do Tocantins (Unitins) e a estadualização do Hospital Municipal de Natividade

Deputado estadual Toinho Andrade
Descrição: Deputado estadual Toinho Andrade Crédito: Foto: Dicom AL

Com o intuito de alavancar melhorias para a comunidade de Natividade, o deputado Toinho Andrade solicitou na manhã desta quarta-feira, 3, em regime de urgência, a implantação de um polo da Universidade Estadual do Estado do Tocantins (Unitins) e a estadualização do Hospital Municipal de Natividade.

 

A implantação da Unitins tem como finalidade levar ao município de Natividade o ensino superior de referência estadual, e, por conseguinte beneficiar toda a região. “A Unitins é uma instituição interdisciplinar, que acolhe diferentes filosofias e convicções, que irá estimular a difusão do conhecimento da comunidade estudantil, esse avanço na área da educação trará um incremento importante nas economias do município e de toda região circunvizinha”, ressalta o parlamentar.

 

A segunda propositura do deputado justifica-se pela necessidade do município de Natividade ter um hospital com melhores estruturas de atendimento, pois atende tanto os seus habitantes como os da região. “A estadualização do Hospital Doutor Fred Nunes da Silva, trará aumentos de recursos, tornando o atendimento dos pacientes mais precisos e eficazes, com o aperfeiçoamento na estrutura física e na equipe de saúde”, afirma o parlamentar.

 

O deputado Toinho Andrade acredita que os avanços na área da educação e da saúde são um dos apontadores do índice de progresso social, que contribui cada vez mais para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Comentários (0)