Na Câmara Júnior Coimbra destaca a importância da criação da Secretaria de aviação civil

O deputado federal, Júnior Coimbra (PMDB) elogiou na Câmara dos Deputados a decisão da presidente Dilma Roussef (PT) de criar a Secretaria de Aviação Civil. Júnior Coimbra disse em seu discurso que o mercado interno brasileiro para o transporte aéreo...

O vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, deputado federal Júnior Coimbra, elogiou durante discurso proferido no plenário da Câmara dos Deputados a decisão da presidente Dilma Roussef (PT) de criar a Secretaria de Aviação Civil.

Segundo Coimbra, a criação da secretaria dará ao mercado respaldo de planejamento de longo prazo, segurança jurídica para o setor e ação reguladora competente. O Parlamentar afirmou que uma das principais metas da nova secretaria será a ampliação da estrutura aeroportuária do País para atender ao aumento da demanda durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.

Júnior Coimbra disse em seu discurso que o mercado interno brasileiro para o transporte aéreo de passageiros deve mais do que triplicar de tamanho nos próximos 20 anos. “Esse é um setor que cresce vertiginosamente e que precisava de uma organização institucional, diferente daquela pautada pela validade do País e do mundo antes da globalização” afirmou.

Coimbra encerrou o seu discurso cumprimentando o novo presidente da INFRAERO, Antonio Gustavo Matos do Vale, que tomou posse no último dia 25 e a presidente Dilma Roussef pela resposta no momento oportuno com a criação da Secretaria de Aviação Civil, “que irá impulsionar a aviação civil brasileira”, concluiu. (Da Assessoria)

Comentários (0)