Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Covid-19
204 visualizações

Na Câmara, Solange questiona pouca quantidade de vacina liberada para Palmas

Para a parlamentar, "Palmas tem sido preterida do plano de vacina do Estado do Tocantins"
- Atualizada em
Descrição: Vereadora Solange Duailibe Divulgação

Repercutindo sobre a entrega de vacinas contra a Covid-19 aos municípios do Tocantins, a vereadora Solange Duailibe questionou em sessão da Câmara nesta terça-feira, 03, a pouca quantidade de doses distribuídas pelo Governo do Estado à Capital, em relação a proporção de habitantes. Para a parlamentar, "Palmas tem sido preterida do plano de vacina do Estado do Tocantins".

"Qual o critério que está sendo usado pelo poder Executivo Estadual, pela Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins? Por que Palmas está sendo preterida neste momento tão importante, um momento em que a sociedade espera e quer ser vacinada?", questionou Solange.

A vereadora fez um apelo ao Governo do Estado para que olhe com mais carinho a entrega de vacinas para a cidade, por ela ser ponto de passagem e chegada de muitas pessoas que circulam no Tocantins. "Eu não quero acreditar, senhora presidente, que seja por questões políticas esquecendo que o que vale neste momento é o aspecto científico e não o aspecto político".

"Não queremos ser privilegiados mas nós também não podemos ser preteridos nessa questão da vacina", observou Solange, afirmando ser fato que a Capital está recebendo poucas doses.