Na primeira sessão do ano, presidente da Assembleia reforça união entre deputados

Mensagem do governador Mauro Carlesse foi lida na sessão
Descrição: Mensagem do governador Mauro Carlesse foi lida na sessão Crédito: Joelma Cristina

Na abertura do ano legislativo na tarde desta terça-feira, 5, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, Antônio Andrade (PHS), reforçou que é preciso união entre os deputados para que possam realizar uma gestão de sucesso. "Que Deus nos abençoe e que juntos possamos fazer um trabalho digno e voltado ao povo tocantinense. Agradeço mais uma vez a confiança depositada em minha pessoa. Vocês podem ter certeza que terão um companheiro verdadeiro, que fará dessa Casa, a casa do povo. Ressalto mais uma vez que quero fazer uma parceria com cada um para fazermos uma administração que ficará marcada na história. Uma administração compartilhada entre os 24 membros desta Casa", ressaltou.

 

O presidente destacou que neste momento de união é importante colocar em discussão e votação projetos que vão ajudar o governo e principalmente os tocantinenses. "Nosso papel é ajudar na recuperação do Estado. Para isso, precisamos colocar em votação projetos de relevância que ajudarão o governo a dar novos e bons rumos ao Estado", destacou. E complementou: "Na nossa gestão quero valorizar não somente o povo que acreditou em nós, mas também todos dessa Casa. Um trabalho bem executado por nós refletirá positivamente diante da sociedade, garantindo mais credibilidade para exercermos nosso mandato lá fora e aqui dentro (na AL)".

 

A expansão do sinal da TV Assembleia para os 20 principais municípios do Estado foi reforçada como prioridade pelo presidente. "E para mostrarmos nosso trabalho no dia a dia, vamos levar o sinal da TV Assembleia mais longe, assim, os tocantinenses que não podem vir aqui, poderão acompanhar e saber tudo o que está sendo feito por esta Casa. Vamos juntos resgatar nossa credibilidade fazendo um trabalho digno. Que Deus nos abençoe e nos ajude a conduzir com muito êxito os trabalhos desta Casa".

 

Requerimento

 

O presidente da Assembleia apresentou ontem o requerimento em regime de urgência ao Governo do Estado e a Secretaria de Educação, Juventude, e Esporte, solicitando a reforma geral do Colégio Estadual Fulgêncio Nunes, no município de Chapada de Natividade.  "O colégio possui estrutura curricular quilombola e recebe ainda alunos da zona urbana e rural. É necessário a reforma do local para que com uma estrutura melhor, os alunos e professores tenham um rendimento ainda mais satisfatório", afirmou o presidente.

 

Mensagem do governo

 

Apresentada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Rolf Vidal, a mensagem do governador Mauro Carlesse (PHS) expôs a situação financeira do Estado reforçando a importância do reenquadramento do governo na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ele mencionou três medidas provisórias enviadas à Assembleia Legislativa para dar andamento a reforma administrativa, que segundo ele, irá ajudar o Estado a recuperar a capacidade de investimento, retomando obras e iniciando outras, como os hospitais de Gurupi e Araguaína, além da nova ponte de Porto Nacional. "A reforma do governo é necessária e pelo o que foi apresentado está no caminho certo para recuperar o Estado. São medidas que as vezes não agradam a todos, mas para o bem de todos é preciso que seja realizada", destacou o presidente da AL.

Comentários (0)