Na Rádio Câmara, professora Dorinha destaca papel da mulher: "podemos fazer a diferença em todas as áreas"

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, professora Dorinha, deputada federal deixou seu recado de valorização à todas mulheres tocantinenses e brasileiras em programa da Rádio Câmara....

Durante a semana em que se comemoração ao Internacional da Mulher, a deputada federal Professora Dorinha Seabra Rezende (DEM/TO) foi entrevistada pelo programa “Jogo Rápido”, da Rádio Câmara nesta terça-feira, 8 de março. A parlamentar tocantinense falou sobre os desafios das mulheres ao longo dos anos. “Podemos fazer a diferença em todas as áreas. Nós temos a sensibilidade, conhecemos as dificuldades das donas de casa, das trabalhadoras e podemos mudar a realidade do povo”.

Dorinha afirma que a educação é um espaço para a formação de uma nova cultura de igualdade e tolerância. “As mulheres representam mais de 80% dos professores em salas de aula no Brasil. Muitas vezes a própria mulher reforça o preconceito quando não se valoriza”. Outro ponto destacado na entrevista é a pequena participação feminina na política. “Enquanto a mulher não acreditar e participar efetivamente da política, temas importantes que só nós sentimos na pele não serão debatidos e resolvidos”, disse a deputada.

“Temos muitas heroínas nacionais, mas o foco não fica sobre elas e sim sobre os homens. Personagens como Anita Garibaldi, Quitéria, Chiquinha Gonzaga. São personagens não tão conhecidas pelos nossos estudantes. Temos que ter um tratamento menos preconceituoso em nossos livros didáticos”, concluiu Professora Dorinha lembrando que o processo de transformação começa na universidade com a formação dos futuros professores. Profissionais mais conscientes levarão esta mentalidade de igualdade para nossos jovens. (João Lino Cavalcante)

Comentários (0)