Na tribuna da AL, Luana Ribeiro repudia crimes de violência contra a mulher

Luana também solicitou do presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, e dos deputados, um envolvimento na questão da segurança pública para proteger também quem trabalha na Casa

Deputada estadual Luana Ribeiro
Descrição: Deputada estadual Luana Ribeiro Crédito: Foto: Dicom/AL

Na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira, 7, a deputada estadual Luana Ribeiro (PDT) repudiou os crimes de estupro e violência contra a mulher em Palmas e no Tocantins. “Inadmissível que mulheres sejam violentadas como vem acontecendo. Uma servidora foi sequestrada à luz do dia na Praça dos Girassóis e violentada. Isso no centro do Poder do Estado! Mostra que os bandidos não estão temendo ninguém, já que um crime deste aconteceu nas barbas do Governo”, disse.

 

Luana reconheceu o trabalho das polícias civil e militar que, mesmo com as dificuldades de falta de equipamento e condições adequadas de trabalho, têm feito sua parte. “O Governo precisa convocar os concursados, precisa melhorar as condições de trabalho para as polícias”, afirmou.

 

A parlamentar reforçou que a bancada feminina da Assembleia realizará uma audiência pública para debater a violência contra a mulher. Luana também relembrou casos ainda sem solução, a exemplo do desaparecimento da menina Laura, e do crime de estupro cometido há um ano contra uma senhora no Jardim Aureny III, também à luz do dia. “A sociedade inteira precisa se envolver”, destacou.

 

A deputada falou ainda de seus projetos de lei que beneficiam as mulheres: o projeto de lei 240 que dispõe sobre funcionamento das delegacias por 24h; do PL da criação da Comissão Especial do Empoderamento da Mulher na Política e no Esporte; e o projeto que cria regime especial de atendimento à mulher vítima de violência dando a ela o direito à cirurgia reparadora.

 

Insegurança na AL

Luana também solicitou do presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso, e dos deputados, um envolvimento na questão da segurança pública para proteger também quem trabalha na Casa. “A Assembleia tem feito sua parte na medida do possível, mas temos que lembrar que esta Casa de Leis está na Praça dos Girassóis e já tivemos ocorrências de crimes aqui. Eu mesma já passei susto", disse Luana solicitando um policiamento mais ostensivo na Casa.

Comentários (0)