Negreiros apoia lançamento de cursinho preparatório para concurso

Segunda edição do curso tem o objetivo de preparar os alunos para o concurso municipal da Educação, a primeira edição, em janeiro, foi para o concurso da polícia militar.

Cursinho em Taquaruçu
Descrição: Cursinho em Taquaruçu Crédito: Divulgação

Teve início no sábado (02), em Taquaruçu, o 2º cursinho preparatório para concursos, que tem o apoio do vereador Major Negreiros. Essa segunda edição do curso tem o objetivo de preparar os alunos para o concurso municipal da Educação, a primeira edição, em janeiro, foi para o concurso da polícia militar.

O curso preparatório dispunha de 150 vagas, que foram preenchidas rapidamente. “A procura pelas vagas foi muito grande”, disse Negreiros. O vereador acredita que a iniciativa é uma forma de dar sua contribuição àqueles que buscam melhores oportunidades na vida. “Melhor do que dar o peixe, é ensinar a pescar, essa é a forma que encontramos de contribuir com as pessoas que não podem arcar com os custos de um cursinho preparatório. Temos que dar um basta na velha política, aquela que se sustenta na exploração da dignidade dos cidadãos”, frisou Negreiros.  

Negreiros ainda destacou a qualidade do curso, “Os Alunos do cursinho terão aulas com os melhores professores de cursos preparatórios para concursos e vestibulares do Estado, como o professor Delgado, proprietário do Matriz Concursos, um de nossos colaboradores. As matérias ministradas serão Português, Matemática, Informática, Legislação Específica, Geografia, História e Normas Pertinentes e as aulas serão aos sábados das 14:00 até as 21:00”.

Projeto “Bico Doce”

Entre os projetos sociais propostos por Negreiros e que tem o seu apoio destaca-se o “Bico Doce”, que foi lançado também em Taquaruçu, em outubro, depois de passar por Buritirana. “O projeto Bico Doce foi idealizado com a proposta de levar as crianças a descobrirem a música. Acredito na música como um importante estímulo no desenvolvimento psicossocial das crianças, além de desenvolver habilidades próprias conduz a um melhor relacionamento interpessoal e à disciplina e também a mantê-las longe das ruas e das drogas. A princípio, o instrumento usado é a flauta, por isso o nome ‘Bico Doce’, mas vamos ampliar as opções. Com a contribuição de simpatizantes do projeto conseguimos a doação de violões e vamos começar a ministrar aulas com esse instrumento. Para quem quiser colaborar com o projeto ainda estamos aceitando doações de violões. As crianças têm aulas às quartas e sábados, que são aplicadas pelo professor Andrévaldo”, ressaltou Negreiros.

 

Comentários (0)