Negreiros pede a instalação de duas novas unidades do CEO em Palmas

O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pelas Unidades de Saúde da Família, destaca o vereador.

Major Negreiros
Descrição: Major Negreiros Crédito: Divulgação

Em requerimento, aprovado na quinta-feira (28), o Vereador Major Negreiros, presidente da Câmara Municipal, solicita a construção de dois novos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO), em Palmas. Um na região norte e outro na região sul da cidade. Palmas, hoje, conta com apenas uma destas unidades, inaugurada em setembro deste ano, na região central da cidade. O tratamento oferecido nos Centros de Especialidades Odontológicas é uma continuidade do trabalho realizado pelas Unidades de Saúde da Família.

Negreiros justificou a necessidade de construção destes dois novos centros com base na demanda e nas distâncias enfrentadas por moradores de outras regiões da cidade. “Estive recentemente com representantes do sindicato dos cirurgiões dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO) e eles reclamaram a construção destes CEOs, um na região sul e outro na região norte de Palmas, pois o único que temos hoje não atende as demandas da população. Pra se ter uma ideia, a fila para marcação de um tratamento de canal já passa de seis meses de espera. A constituição física e geográfica de nossa cidade também é um empecilho para que se atenda com equidade a todos os cidadãos. Temos uma cidade com grandes distâncias a serem cumpridas para que moradores dos Aurenys, Taquarí e Taquaralto, juntamente com Taquaruçu e outros bairros, na região sul, e moradores das Arnos e outras áreas, na região norte, possam ser atendidos pelo único CEO que temos, na região central da cidade. Os recursos financeiros existem e estão disponíveis no ministério da Saúde para esse tipo de obra, só precisamos buscá-los, através de um bom projeto”, afirmou o vereador.

Negreiros falou ainda sobre a natureza dos serviços prestados no CEO. “São tratamentos de alta complexidade como, implantes, colocação de coroas, tratamentos de canal e outros serviços de saúde bucal que exigem mais cuidados e habilidades específicas, serviços não encontrados nas unidades convencionais e que têm um custo muito alto se forem feitos em clínicas particulares”, finalizou o vereador.

Comentários (0)