Negreiros recebe representantes de sindicato para discutir reivindicações

O prefeito em exercício, vereador Major Negreiros, reuniu-se com representantes do Sisemp para discutir a pauta de reivindicações da categoria, contendo sete pontos, apresentada pelo sindicato...

Reunião aconteceu nesta tarde
Descrição: Reunião aconteceu nesta tarde Crédito: Ascom

O prefeito em exercício, vereador Major Negreiros, reuniu-se com representantes do Sindicato de Servidores Públicos de Palmas (Sisemp), nesta terça-feira (29), para discutir a pauta de reivindicações da categoria, contendo sete pontos, apresentada pelo sindicato. A reunião foi um pedido dos manifestantes, que se reuniram em frente à prefeitura, na avenida JK, e gritavam palavras de ordem contra a administração municipal. Na reunião estavam presentes ainda o secretário Francisco Viana (Planejamento e Gestão), Adir Gentil (secretário executivo de Governo e Relações Institucionais), o Wanderson Ricardo Mendes (diretor geral de Recursos Humanos) e Públio Borges (procurador Geral do Município).

Segundo o prefeito, ao receber os manifestantes, a prefeitura de Palmas reafirma sua disposição em dialogar e em atender as reivindicações propostas pelos servidores. “É preciso que a categoria saiba que a prefeitura não está poupando esforços em resolver as principais questões colocadas em pauta. Todas as reivindicações serão discutidas e analisadas uma a uma, e os servidores terão, na medida do possível e que não prejudique também o bom funcionamento das instituições, suas reivindicações atendidas”, afirmou o prefeito.

Ficou decidido que uma comissão será formada entre a gestão municipal e o sindicato, e que esta comissão será responsável por realizar um levantamento de todos os pontos da pauta, colocados na reunião. As principais reivindicações dos servidores são: Implementação imediata do pagamento de insalubridade para os servidores que ainda não recebem; reajuste do auxílio alimentação; salário mínimo único para os servidores da educação, saúde e quadro geral e a revogação do Decreto que suspendeu as férias dos servidores até o dia 31 de dezembro deste ano. “Em até 30 dias daremos uma resposta efetiva para algumas questões apresentadas, enquanto outras demandarão mais tempo de estudo e planejamento”, destacou Negreiros.

 

Comentários (0)