Nilmar Ruiz segue engajada no combate ao câncer feminino

A deputada é integrante da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer. Ela segue empenhada na luta pela saúde da mulher...

Deputada federal Nilmar Ruiz
Descrição: Deputada federal Nilmar Ruiz Crédito: Ademir dos Anjos

Engajada na luta pela saúde da mulher, a deputada federal Nilmar Ruiz, líder do PEN na Câmara dos Deputados, participou do lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer, da qual ela faz parte.

Durante a cerimônia, Nilmar falou da necessidade de se ampliar as ações de prevenção e de cura do câncer. “Muitas mulheres ainda morrem em decorrência do câncer no Brasil por falta de conhecimento dos cuidados de prevenção”, pontuou.

A deputada tocantinense também falou do trabalho que as Carretas da Mulher vêm fazendo no Brasil e em especial no Tocantins. “No Estado também existe o trabalho da Liga Feminina de Combate ao Câncer, conduzida pela presidente Elaise Trajano, que faz um trabalho muito importante na atenção às mulheres com câncer e na conscientização”, relatou.

Nilmar já presidiu movimentos femininos partidários no país, como agora é presidente Nacional do PEN Mulher. Nesse período ela desenvolveu diversos trabalhos de conscientização dos cuidados na prevenção ao câncer. A atuação de Nilmar nessa área de atenção à mulher fez com que ela fosse escolhida a primeira a ocupar o cargo de Procuradora da Mulher na Câmara dos Deputados. “Fizemos uma campanha de liberação de recursos federais para a compra de mamógrafos, inclusive tive emendas parlamentares que eu indiquei para a compra do equipamento para atender aos municípios do Tocantins. Faço parte dessa Frente Parlamentar e pretende junto aos demais colegas de parlamento para trabalhar por essa causa tão importante”, disse.

 

Engajamento

O lançamento da Frente Parlamentar de Combate ao Câncer contou com a presença da atriz Eliane Giardini. Ela já teve câncer e hoje levanta a bandeira de prevenção e combate ao câncer.

A atriz falou do trabalho que a Rede Globo vem fazendo no sentido de divulgar a necessidade de prevenção e de como lidar com a doença. 

 

Comentários (0)