No Ministério dos Transportes, Gomes acompanha prefeitos em audiência

Durante a audiência foram entregues várias reivindicações referentes aos dois municípios...

Eduardo Gomes acompanha prefeitos
Descrição: Eduardo Gomes acompanha prefeitos Crédito: Divulgação

Os prefeitos de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR), e de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), foram recebidos, nesta quinta-feira, 5, em audiência pelo ministro dos Transportes, César Borges, acompanhados do deputado Eduardo Gomes (SDD) e outros parlamentares da bancada federal do Estado, como a deputada Professora Dorinha (DEM) e os senadores Vicentinho Alves (SDD), Ataídes Oliveira (PROS). Foram entregues várias reivindicações referentes aos dois municípios.

 

Araguaína

 

A solicitação do prefeito Ronaldo Dimas de Araguaína foi referente a uma emenda do deputado Eduardo Gomes no valor de R$ 61 milhões para a viabilização do anel viário sul- leste e norte-leste da cidade.  Além da retomada das obras na BR 010, no trecho que compreende a cidade de Aparecida do Rio Negro até a divisa com o estado do Maranhão. Ainda para Araguaína, Ronaldo Dimas reivindicou ao ministro a manutenção do traçado original da FIOL (Ferrovia de Integração Oeste-Leste), entre Barreiras, na Bahia, e Figueirópolis no Tocantins.

 

Gurupi

 

O prefeito Laurez Moreira solicitou a construção do anel viário, que vai possibilitar o desvio do tráfego da rodovia BR 242 de dentro da cidade para as proximidades de Peixe, onde está sendo construído o Pátio Multimodal da ferrovia Norte-Sul. O pleito inclui o término da duplicação da rodovia Belém-Brasília dentro de Gurupi. Foi solicitada ainda a inclusão no edital de concessão da Belém-Brasília, o trecho Anápolis/Gurupi e a conclusão da BR-242, trecho Travessia da Ilha do Bananal.

 

O pleito do prefeito é a viabilização da construção de quatro alças de ligação ao Pátio Multimodal, circundando o perímetro urbano de Gurupi, totalizando 45 quilômetros. O objetivo de Laurez Moreira é que a obra agilize o escoamento da produção em Gurupi, sem interferir no trânsito da zona central da cidade.

 

Comentários (0)